Após reforma, Splendour of the Seas está mais moderno e completo

0
Após quase três anos, retornamos ao Splendour of the Seas para conferir as mudanças pelas quais o navio passou no período. Alvo de uma grande reforma em 2011, o navio da Royal Caribbean International está de cara nova, e tão bem quanto antes.

Centrum
The Boardwalk Dog House, novidade no Splendour

Poucos navios de cruzeiro têm tanta identificação com o
mercado brasileiro como o Splendour of the Seas, da Royal Caribbean. Sua estréia
no Brasil ocorreu em 2000, quando a embarcação – inaugurada em 1996, e portanto
nova para os padrões da época – era por diferença significativa a maior a vir
ao país. Não só maior, o Splendour era o que havia de mais moderno no design de
navios de passageiro com, por exemplo, um vão aberto entre sete andares, algo
quase inimaginável nos pequenos navios que operavam então no mercado
brasileiro.

Piscina Principal
R Bar, que substituiu o Champagne Bar

Quando retornou ao Brasil em 2007, porém, o Splendour
encontrou uma situação bem diferente, os antigos navios dedicados ao mercado
local por companhias que concorrem com a Royal, como a Costa e a MSC, tinham
sido substituídos por gigantes modernos, e que ao longo dos anos foram se
tornando cada vez mais novos e maiores. Atualmente, o Splendour é um dos menores e até mesmo mais antigos navios a realizar a temporada no Brasil. Ainda assim, graças a um projeto que em sua época estava a frente de seu tempo, e uma grande reforma no final de 2011, é também um dos mais modernos na região.

Top Hat Lounge
Centrum
Com show aéreo exclusivo, diversas opções de restaurantes temáticos e muito do que os navios modernos oferecem, o Splendour continua atual, e com a reforma de 2011, foi adaptado aos novos tempos. A tendência dos restaurantes especializadas em um certo tipo de culinária, por exemplo, é recorrente nos navios que estão sendo lançados atualmente, e agora faz parte das opções também do Splendour, que conta com seis diferentes restaurantes ou lanchonetes. Outra novidade que o coloca na vanguarda é o show aéreo no Centrum, que foi visto pela primeira vez no seu átrio redecorado em 2011, e agora é realizado em todos os navios da classe Vision e também em alguns da classe Radiance. Da forma como é realizado, o show de equilibrismos e acrobacias é exclusividade da frota da RCL.
Solarium
Cabine Externa no Deck 3
Além disso, o navio continua possuindo seu charme e elegância característicos, e grande quantidade de janelas panorâmicas e paredes de vidro. Algumas delas, na área do Centrum deram lugar a novas cabines, mas boa parte permanece pública; o restaurante principal, The King & I, por exemplo, possui paredes lateria de vidro que possuem dois andares de altura. O Splendour conta com campo de mini-golfe, parede de escalada, seis opções culinárias, sete bares e cafeterias, teatro, casino, spa, academia, salão de beleza, duas piscinas (sendo uma com cobertura de vidro) e diversas lojas. 
Restaurante The King & I
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui