Costa voltará a ter três navios no Brasil em 2014/2015

10

Com um comunicado para a imprensa argentina, o Grupo Costa confirmou que aumentará a oferta na América do Sul em 2014/2015. Como havíamos adiantado a nossos leitores no começo de novembro, a companhia voltará a ter três navios no Brasil. Além dos já anunciados Favolosa e Pacifica, o Fortuna retornará para nova temporada sul-americana. 

Costa Fortuna

A Costa Cruzeiros confirmou a presença do Costa Fortuna na América do Sul em 2014/2015, somando-se aos já anunciados Costa Pacifica e Costa Favolosa, e aumentando, assim  a oferta da empresa de cruzeiros para a próxima temporada em 50%.

Costa Favolosa

“A adição do Costa Fortuna à oferta do Grupo Costa no verão de 2015, não é mais que a reafirmação do compromisso do grupo com a região, que permanece intocado há 65 anos, e ao mesmo tempo renovado”, disse Carlos Nunez , diretor-geral do Grupo Costa na Argentina sobre a novidade.

Os roteiros ainda não estão confirmados, e serão divulgados apenas em 6 de janeiro, quando serão oficialmente abertas as reservas para a próxima temporada. Os cruzeiros continuarão sendo vendidos em reais, mas será possível dividir o valor em 10 parcelas sem juros no cartão de crédito.

O Costa Fortuna fará sua quinta temporada na América do Sul, tendo estreado em 2006/2007 quando foi o primeiro navio com mais de 100,000 toneladas a realizar uma temporada completa no Brasil. Possui capacidade para cerca de 3,450 passageiros em capacidade máxima, e foi inaugurado em 2003, tendo sido um dos primeiros navios encomendados pela Carnival Corporation para a companhia italiana.

Texto (©) Copyright adaptado de Costa Crociere.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

10 Comentários

  1. Mais do mesmo ! Viajei no Fortuna em 2012, e apesar de legal foi pior do que no Serena. Minha sorte è que a cabine tinha varanda, pois o ar teimava em não funcionar apesar dos reparos efetuados, mas no jantar o restaurante tambem nos obrigou a tirar o terno para não derrreter. Os proprios camareiros ,quando indagados a respeito disseram ser pelo peso da idade. No restaurante durante o almoço o garçom era muito mal humorado, sem contar o peixe com gosto e odor desagradaveis. Em resumo fugiu totalmente dos padroes da Costa, parece má gestão desse navio em especial como me falou uma agente de viagem a respeito.

  2. Meu palpite é que não virá nenhum navio da Ibero, indo estes, para outros
    roteiros na América Latina. O Costa Fortuna seria o "genérico" Prata/Brasil.
    Não acredito em navio da Costa para o nordeste.
    Eduardo Berbert

  3. Eduardo, então você acredita que o Fortuna ficaria baseado em Santos (embarcando também no Rio e em Buenos Aires) e os outros navios ficaria um para os argentinos e outro alternando Nordeste e Prata desde Santos?
    Paula

  4. Eu acredito que o Fortuna fara aquele roteiro que ele fez em sua ultima temporada brasileira, e que iria ser feito pelo mistral nessa atual, com embarque em Santos, Rio, Buenos Aires e Montevideo.

    Mas não acho que irão colocar o Favolosa xclusivamente para o nordeste também… Está difícil saber; os sites ainda mostram os roteiros do Fortuna no Mediterrâneo inicialmente previstos.

  5. Paula, todas as saídas da Costa para o nordeste, na atual temporada, estão
    com promoções. Aí que penso que eles irão desistir deste roteiro.
    Arriscaria o Pacifica para os argentinos e uruguaios, o Favolosa com os brasi-
    reiros embarcando em Santos e Rio e o Fotuna , com tarifa menor, como Daniel
    colocou. Eduardo

  6. Acabei de receber a confirmação da Costa, já publico. Será isso mesmo, o Pacifica e o Favolosa os roteiros já previstos (mas com algumas modificações nos roteiros) e o Fortuna naquele roteiro com embarque em Buenos Aires, Rio, Montevideo e Santos.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui