Desde os Estaleiros…

0

Novo navio para a Seabourn, primeira flutuação do Costa Diadema, musical para o Quantum of the Seas, nome do novo navio da Compagnie du Ponant, essas e mais notícias sobre construção naval nesta edição do Desde os Estaleiros… 

Seabourn encomenda novo navio

Após vender três de seus navios no começo deste ano para a Windstar, a Seabourn confirmou encomendará um quarto navio para suprir a baixa em sua oferta de leitos. Os três navios negociados, construídos entre 1988 e 1992, possuíam capacidade para cerca de 200 passageiros cada em ocupação dupla. O novo, que será semelhante aos três construídos recentemente pela companhia no estaleiro italiano T. Mariotti, terá capacidade para 450 passageiros.

Desta vez, porém, a companhia, parte do grupo Carnival, recorreu ao Fincantieri, estaleiro estatal italiano, para a construção. O novo navio deverá se juntar à frota da companhia na segunda metade de 2016. “Nós estamos satisfeitos em avançar com o plano que definimos no começo desse ano, que consistia em construir um quarto navio semelhante ao design altamente aprovado que introduzimos com nossos três novos navios: Seabourn Odyssey, Seabourn Sojourn e Seabourn Quest” disse o presidente da companhia Richard Meadows. A possível encomenda foi adiantada por nós em fevereiro deste ano, clique para ver.

Norwegian define nome de navios da classe Breakaway Plus

A Norwegian Cruise Line já definiu o nome dos novos navios que possui encomendados no estaleiro alemão Meyer Werft. Os navios, que serão de uma nova classe, modificada e maior que a mais recente da companhia, a Breakaway, se chamarão Norwegian Bliss e Norwegian Escape. Os nomes foram escolhidos através de uma votação pelo facebook promovida pela companhia entre setembro e outubro. Mais de 100,000 pessoas votaram em várias opções, tendo os nomes Bliss e Escape sido os mais votados entre as opções.

Os novos navios serão maiores que os da classe Breakaway, que tem em operação o Norwegian Breakaway e ganhará em breve um segundo representante, o Norwegian Getaway. Com 163,000 toneladas, ficarão prontos em 2015 e 2017 e terão capacidade para mais de 4,200 passageiros cada. A companhia não esclareceu qual nome será usado em qual navio.

Mein Schiff 3 possui estrutura externa completa, e já flutua

Com a colocação do último bloco, a construção do Mein Schiff 3, da TUI Cruises atingiu um importante marco: sua estrutura externa agora está completa. Os trabalhadores do STX Finland, onde está sendo construído, voltarão agora suas atenções ao acabamento e a montagem dos interiores da embarcação, que, quando pronta, operará para o mercado alemão. Na última semana, a doca-seca onde foi construído foi cheia e o navio flutuou pela primeira vez.

Com 97,000 toneladas, o Mein Schiff 3 será o segundo navio a ser entregue em 2014, fazendo seu cruzeiro inaugural em junho, após o Norwegian Breakaway, que ficará pronto em janeiro. É o protótipo de uma classe desenvolvida especialmente para o mercado alemão pela Royal Caribbean e o grupo TUI Ag, que administram a joint-venture TUI Cruises. Em 2015, um segundo navio, com capacidade para 2,500 passageiros em ocupação dupla, deverá ser entregue pelo mesmo estaleiro.

Regal Princess terá mudanças em relação ao já entregue Royal Princess

Atualmente em construção nos estaleiros italianos Fincantieri, o Regal Princess é o segundo navio de um protótipo desenvolvido pela Princess há alguns anos e que estreou com o Royal Princess no começo desde ano. Com entrega prevista para 2014, o novo navio terá relações em relação a seu gêmeo. Atendendo ao feedback dos passageiros que viajaram no Royal Princess, a Princess decidiu alterar o projeto do Regal Princess, e entre outras medidas, acrescentará uma piscina na área da popa.

O deck sete, também passará por mudanças. Uma área externa que no Royal é simplesmente operacional, poderá receber passageiros e funcionará como uma promenade externa. Além do Regal Princess, o Britannia, da P&O, terceiro navio desse tipo encomendado, também deve passar pelas alterações. O Royal Princess que está em operação desde maio de 2013, não será excluído das mudanças, e terá as alterações feitas em seu primeiro período em doca-seca, que deve acontecer em meados de 2016.

No Fincantieri, Costa Diadema flutua pela primeira vez

O Costa Diadema, maior navio da Costa Crociere, ainda em construção no Fincantieri de Marghera, cidade italiana próxima a Veneza flutuou pela primeira vez no último dia 15. O novo navio da companhia italiana, passará agora pelos trabalhos de construção dos interiores e acabamento, e deve estar pronto no dia 30 de outubro de 2014. Primeiro navio de uma nova classe na frota da Costa, o Diadema será semelhante aos navios da classe Dream, da Carnival. Leia mais sobre o Diadema clicando aqui.

Com 132,500 toneladas e capacidade para 3724 em ocupação dupla, será o maior navio da frota da Costa em toda a história, e também o maior com a operar com a bandeira italiana. Apesar de navios maiores operarem no mercado italiano (inclusive os da classe Fantasia, da MSC), somente a frota da Costa é registrada em Gênova e possui bandeira italiana. Em sua primeira temporada, realizará cruzeiros somente pelo Mediterrâneo, com roteiros de uma semana saindo de Savona e escalando Barcelona, Marselha, Palma de Mallorca, Civitavecchia e La Spezia.

Novo navio da Compagnie du Ponant se chamará Le Lyrial

O novo navio da classe Boreal, encomendado pela francesa Compagnie du Ponant ao estaleiro italiano Fincantieri em julho (clique aqui para ver) se chamará Le Lyrial. Gêmeo do Le Boreal, de 2010, do l’Austral, de 2011 e do Le Soléal, de 2013, o novo navio ficará pronto em 2015. Com 12,500 toneladas, será empregado em novos destinos pela companhia, que é especializada em roteiros de exploração em regiões remotas, como os polos norte e sul.

Terá capacidade para cerca de 270 passageiros, assim como seus gêmeos. Seu projeto no entanto, sofrerá pequenas alterações, baseadas no feedback que a companhoa obteve operando os primeiros navios desta classe. O nome foi relevado durante um entrevista concedida ao Seatrade Insider por Jean-Emmanuel Sauvée, CEO da companhia francesa.

Quantum of the Seas terá Mamma Mia! como principal atração em seu teatro

O novo navio da Royal Caribbean International, Quantum of the Seas, seguirá a tradição recente da companhia de trazer para seus teatros grandes musicais da Broadway. No primeiro navio da classe homônima, que embarcará em Nova Iorque durante todo o ano, e ficará pronto no final de 2014, o musical a ser apresentado será o clássico Mamma Mia!, escrito com base nos sucessos do grupo de disco music sueco Abba. Veja mais detalhes em breve. 
Atualmente, outros três navios da Royal Caribbean possuem musicais em suas programações, são eles o Oasis of the Seas, que é palco do espetáculo intitulado Hairspray, o Allure of the Seas, que conta com apresentações regulares de Chicago, e o Liberty of the Seas, que recebe apresentações do Saturday Night Fever. O Quantum of the Seas terá  168,000 toneladas, e capacidade para até 4,905 passageiros. Veja mais sobre o navio clicando aqui.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Seabourn, NCL, TUI, Princess, Costa, Rui Minas Agostinho e Royal Caribbean
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui