Em 2015, Rhapsody será posicionado na Europa e poderá ser novidade no Brasil em 2015/2016

1
Após diversas temporadas entre o Alaska e a Austrália, o Rhapsody
navegará em outros mares em 2015. 

Após anos de espera, a Royal Caribbean pode finalmente trazer uma tão desejada novidade para a América do Sul na temporada 2015/2016. A mudança de roteiro do Rhapsody do Alaska para à Europa, é um indício desta possibilidade. Isso, no entanto, pode significar que 2014/2015 será a despedida do Splendour do Brasil.


A Royal Caribbean International anunciou recentemente que, diferente do inicialmente previsto o Rhapsody of the Seas, da classe Vision, não retornará ao Alaska após a temporada australiana 2014/2015. O cruzeiro posicional, Sidney – Vancouver (via Hawaii, em duas partes), foi cancelado e deu lugar a um longo posicional Sidney – Istambul, divido em três trechos; a primeira, de 16 noites tem como destino final Singapura, de onde o navio parte para Dubai, onde chega após 14 noites de cruzeiro. O último trecho é o Dubai – Istambul, que termina em 1º em junho de 2015.

Esse roteiro marca a volta do navio à Europa após muitos anos navegando somente na América do Norte, Oceania e Ásia. O Rhapsody, que é o único real gêmeo do Vision, foi construído na França, no estaleiro Chantiers de l’Atlantique em 1997, mas logo partiu para os EUA, e nunca realizou uma temporada completa no velho continente. Essa deve ser a estréia do navio na área, ainda que os roteiros europeus do navio ainda não estejam confirmados. A manobra significa um provável aumento na oferta da Royal Caribbean na Europa, após alguns anos de diminuição, que culminará em 2014 com a menor oferta da companhia em anos.

Se os roteiros para o ano de 2015 não estão confirmados, os da temporada de inverno boreal 2015/2016 também não poderiam estar. Entretanto, o navio aparentemente será a primeira novidade da Royal Caribbean no Brasil em muitos anos. Desde 2011, a companhia norte-americana não traz navios novos ao país. O Rhapdosy deverá vir para mudar esta história, realizando uma temporada semelhante a qual o Splendour of the Seas será responsável em 2014/2015. Vários portos da região já exibem escalas do navio em seus cronogramas para o final de 2015 e o início de 2016; a região do prata será visitada semanalmente segundo as previsões, o que leva a crer que o Rhapsody substituirá o Splendour nos roteiros ao prata com base em Santos a partir da temporada em questão.

Splendour of the Seas, que esteve no Brasil nas últimas
sete temporadas.

A manobra pode representar também o retorno da oferta da companhia na América do Sul a níveis anteriores a 2012/2013, quando Vision e Splendour realizavam roteiros pela região. A volta do Splendour, entretantoto, também não está confirmada. O mais tradicional navio a visitar o Brasil atualmente, não tem escalas previstas em nenhum porto do Rio da Prata para a época da temporada em questão, e se retornar, deverá realizar roteiros ao nordeste do Brasil, com o Vision realizou durante suas temporadas brasileiras. No entanto, não está descartada uma simples substituição de navios. Também neste caso haveria um aumento na oferta geral no país, já que o Rhapdosy é ligeiramente maior que o Splendour, ou seja, comporta mais passageiros.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Robert Winslow e Daniel capella.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui