MSC Cruzeiros anuncia investimento de 200 milhões de euros em classe de navios

4
MSC Opera
Confirmando as expectativas e rumores, a MSC confirmou a grande reforma de seus navios da classe Lirica. Cada navio da classe passará não somente por uma extensa renovação, mas terá acrescentada uma seção de 24 metros de comprimento, com novas atrações e cabines.

A MSC Cruzeiros investirá 200 milhões de euros nos próximos dois anos em um programa de revitalização dos quatro navios da classe Lirica, em parceria com o estaleiro italiano Fincantieri. Os transatlânticos MSC Armonia, MSC Lirica, MSC Sinfonia e MSC Opera, desta forma, ganharão novos espaços de lazer e entretenimento, inovações tecnológicas, lojas ampliadas e passarão a contar com 200 novas cabines cada.

Os quatro navios da classe Lirica foram construídos entre 2003 e 2005 no STX France em Saint-Nazaire, França. Atualmente, têm 251 metros de comprimento, 60 mil toneladas e tem capacidade para até 2.069 hóspedes. Após o “programa de renascimento” criado pela MSC Cruzeiros, contarão com 275 metros de comprimento, pesarão 65 mil toneladas e comportarão 2.680 hóspedes, ostentando mais cabines para hóspedes e tripulantes. O programa durará ao todo 38 semanas e o primeiro navio da classe a retornar aos mares, após seu renascimento, será o MSC Armonia em novembro de 2014, seguido do MSC Sinfonia em março de 2015, MSC Opera em julho de 2015 e o MSC Lirica em novembro de 2015.

“Quando as quatro embarcações voltarem para o mar estarão totalmente renovados com ainda mais comodidade e conforto aos nossos hóspedes para levá-los a destinos sofisticados ao redor do mundo. Esse extenso programa representa um enorme investimento e, uma vez mais, a dedicação de nossa empresa para elevar ainda mais os padrões, tecnologia e inovação contínua de nossa frota, que ficará ainda mais competitiva”, afirma Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros.

Texto (©) Copyright MSC.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

4 Comentários

  1. Sim, vai vir sem a reforma mesmo. Tem relação com o período em que a última doca seca foi realizada, a do Lirica é recente, a do Armonia aconteceu em 2011.

    E o Lirica não é o mais antigo da frota, na verdade o Armonia foi inaugurado em 2001, enquanto o Lirica é de 2003. A MSC está informando a data em que cada navio entrou em serviço para a própria, e isso pode confundir mesmo.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui