MSC Magnifica parte em cruzeiro de Natal

0

No último dia 22 partiu de Santos em cruzeiro de Natal o MSC Magnifica, da MSC Crociere. Sua volta está prevista para o dia 29, quando retorna do rio da Prata, destino do cruzeiro natalino. 

Em sua terceira escala em Santos nesta temporada o MSC Magnifica partiu da cidade no dia 22 para um roteiro com destino ao rio da Prata. O cruzeiro de sete noites, fará escalas em Montevideo, Punta del Este e Buenos Aires, antes do retorno a Santos no dia 29, quando inicia o roteiro de Reveillon.

Único navio a utilizar o Concais no dia 22, desatracou com pequeno atraso, e passou pela Ponta da Praia somente após às 18 horas, apesar da previsão inicial de seguir viagem por volta das 17 horas. Nessa temporada, o último navio da classe Musica realizará exclusivamente roteiros de uma semana ao Prata, sempre embarcando exclusivamente em Santos.

Curiosamente, o Magnifica, desde seu lançamento, realizou apenas roteiros na Europa e América do Sul. Antes mesmo de seu lançamento chegou a ser escalado para uma temporada nos EUA e Caribe, mas foi substituído pelo MSC Poesia pouco depois. Na frota da MSC, somente o MSC Fantasia e o MSC Preziosa, além do próprio Magnifica, navegaram exclusivamente pelo Brasil e Europa. Com capacidade para cerca de 3,600 passageiros, será o maior navio a realizar roteiros exclusivamente para o Sul na temporada 2013/2014. Apesar de navios maiores fazerem rotas semelhantes, somente o Magnifica entre eles o fará regularmente. Possui 95.128 toneladas, sendo ligeiramente maior que os seus três gêmeos da classe Musica. Foi entregue em 2010 e batizado em março deste mesmo ano em Hamburgo, na Alemanha (clique para ver notícia da época).

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui