MSC Preziosa é inaugurado para temporada brasileira com imprensa e convidados a bordo!

2
Veja mais fotos do evento, clique aqui.
Roberto Fursaro, Xuxa e Giuliano Bossi posam para foto.

Antes de partir para o primeiro mini-cruzeiro de sua temporada brasileira, o MSC Preziosa, maior e mais novo navio da MSC Crociere foi “inaugurado” pela companhia. O evento tradicionalmente realizado na chegada de navios da companhia ao Brasil, contou com a presença da apresentadora Xuxa Meneghel, show da Banda Eva e outros. 

Oficiais do MSC Preziosa.
Diretor de cruzeiro do Preziosa, 

O MSC Preziosa chegou ao Brasil no último dia 23, quando escalou em Salvador, logo após cruzar o Atlântico Sul. Mas só iniciou sua temporada brasileira propriamente dita em Santos, após o já tradicional batismo nacional organizado caprichosamente pela equipe da MSC Brasil e seus parceiros. A festa que durou um dia inteiro foi restrita à imprensa e aos convidados da companhia, compostos por agentes de viagem parceiros, autoridades e outros.

Xuxa Meneghel, madrinha brasileira do Preziosa. 

Quem participou do evento, que serve também como uma introdução do navio ao trade nacional, teve também o privilégio de passar uma noite a bordo, para conhecer o navio por completo enquanto este navegava pelo litoral do estado de São Paulo. A programação de bordo foi toda modificada para a noite em questão; após a cerimônia de inauguração na piscina, os convidados assistiram a uma produção da equipe do próprio navio no teatro, e mais tarde a um show da Banda Eva, também na área da piscina. Logo após este, DJs da rádio Energia 97FM, que organiza o temático Energia na Véia, comandaram o ato final das celebrações.

Show da Banda Eva na piscina.
Platéia durante cerimônia de inauguração do navio.

O ponto alto foi, sem dúvidas a cerimônia, realizada no palco especialmente montado para a ocasião no deck da piscina. A madrinha brasileira do navio Xuxa Maneghel cortou a fita inaugurando simbolicamente o Preziosa após discursos de Roberto Fusaro, diretor geral da MSC para América do Sul, do comandante do navio, Giuliano Bossi, e da própria Xuxa, que ressaltou as qualidades da MSC, lembrando que já havia viajado nos navios da companhia diversas vezes. “Conheço o navio melhor que os funcionários”, ao contar que comemorou os 15 anos de sua filha a bordo de uma das embarcações da companhia.

Da esquerda para a direita: Roberto Fusaro, Xuxa Meneghel e Giuliano Bossi.
Roberto Fusaro.

Roberto Fusaro, lembrou dos obstáculos ainda recorrentes no Brasil. “Tem muito problema para resolver, nós da MSC Cruzeiros acreditamos que esses problemas tem que ser resolvidos, e continuamos trabalhando mas esperamos que se possa voltar a trabalhar e renovar esse trabalho para que a oferta de cruzeiros continue a crescer, pois os cruzeiros tem muito a oferecer para o Brasil”, disse durante o discurso. Fusaro, no entanto, frisou que a inauguração do Preziosa era um momento de celebração, e mais um importante marco na história da companhia no país.

Comandante Bossi, que é fã da literatura
brasileira. 

O Comandante Bossi, declaradamente apaixonado pelo Brasil, também disse algumas palavras. Fã da literatura brasileira, chegou a citar a Canção do Exílio de Gonçalves Dias, lamentando-se pelo fato de o poeta não ter tido a alegria que ele mesmo tem todo o ano, em retornar ao país após um período na Europa. Pouco antes de cortar a fita, Xuxa ainda chamou ao palco crianças da sua fundação que foram convidadas a participar do evento, e cantaram uma das músicas da apresentadora. Vários oficiais do Preziosa também estiveram presentes.

Crianças da Fundação Xuxa Meneghel.
Coquetel no Top Sail Lounge.

Agora inaugurado também no Brasil, o Preziosa fará uma temporada com embarque em Santos até o final de março, realizando cruzeiros de uma semana ao nordeste e mini-cruzeiros pelo sudeste. Ainda durante o evento, a MSC anunciou seu retorno na temporada 2014/2015, para temporada semelhante, clique aqui para ver mais. O Preziosa tem capacidade para até 3,959 passageiros e foi inaugurado este ano na Itália. Com 137,936 toneladas e 333 metros de comprimento é o maior navio a realizar uma temporada completa no Brasil.

Para mais fotos e informações da inauguração brasileira do MSC Preziosa, clique aqui.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui