MSC Preziosa parte de Santos para novo mini cruzeiro pelo sudeste

4

O MSC Preziosa, maior navio da temporada, continua realizando seus embarques na América do Sul. No último dia 3 partiu de Santos para um novo mini-cruzeiro de 3 noites. 

Após estrear no Brasil no último dia 26, o MSC Preziosa passou a realizar mini-cruzeiros de três e quatro noites com base em Santos. Apesar de a maioria de seus roteiros para a temporada possuírem uma semana, e terem destino a Salvador, o primeiro desse tipo só ocorrerá em 13 de dezembro.

No último dia 3, o navio da classe Fantasia da MSC partiu em mais uma viagem de três noites, a terceira da temporada. O cruzeiro fez escalas em Búzios e Ilhabela antes de retornar a Santos o último dia 6. Em um dia ensolarado, partiu de Santos pouco depois das 19h30min, ainda com a companhia do sol.

O Preziosa tem capacidade para 3,502 passageiros em ocupação dupla e mais de 4,000 em ocupação máxima. Sua tripulação é composta por 1,388 funcionários, e atinge os 24 nós, uma velocidade consideravelmente alta para seu tamanho. Possui 139,400 toneladas, o que o dá o título de maior navio a operar uma temporada completa no Brasil.

O título foi tirado de seu gêmeo MSC Fantasia que é ligeiramente menor que o Preziosa. Por isso, o Fantasia era considerado o maior navio a realizar uma temporada completa, mas não o maior a já operar no mercado brasileiro. Esse título, até novembro desse ano, pertencia ao Mariner of the Seas, da Royal Caribbean International, que realizou uma pequena temporada de cerca de 25 dias no Brasil em fevereiro de 2011.

Com 138,279 toneladas, o Mariner era ligeiramente maior que o Fantasia, que possui 133,500 toneladas. Já o Preziosa, com suas 139,400 toneladas, bateu o recorde absoluto em tamanho no Brasil. O mais novo navio da MSC só perde para o Queen Mary 2, que ocasionalmente opera cruzeiros de longo-curso na América do Sul e possui 148,528 toneladas.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

4 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui