Natal recebe primeiro navio da temporada 2013/2014

2

O Porto de Natal recebeu na manhã desta quarta-feira o primeiro navio da temporada de cruzeiros 2013/2014. O Silver Cloud atracou no cais por volta das 8h vindo de Belém e partiu às 18h em direção a Recife. A Companhia Docas do Rio Grande do Norte informa que o terminal receberá em torno de 27 escalas até 2014, das quais 24 são da Brazilian Cruizes Rep. (BCR) e as demais de outras companhias.

O presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo, lembra que no ano passado o porto recebeu apenas um navio de cruzeiro. “Para esta temporada a Codern está com uma perspectiva muito boa, porque nós já temos 27 navios cruzeiros marcados para esse período, diferente da temporada passada, quando nós só recebemos um”, afirma.

A expectativa da Codern é que o número de navios cresça com a conclusão do Terminal Marítimo de Passageiros, que terá a primeira parte da obra inaugurada na próxima terça-feira, no mesmo dia em que o Porto de Natal recebe o segundo navio da temporada de cruzeiros, o Orient Queen II.

A previsão é que o navio chegue a Natal por volta das 8h, vindo de Recife, e deixe a cidade por voltas das 16h, partindo para Fernando de Noronha. “Nós esperamos que terça-feira, com a chegada do navio, possamos abrir ao público e mostrarmos essa primeira parte do Terminal, que já está concluída”, afirmou Terceiro de Melo.

A parte que será inaugurada do Terminal Marítimo é a do antigo frigorífico, prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A empresa responsável pela execução da obra, a Constremac Construções, já finalizou essa primeira etapa.

A obra do Terminal Marítimo de Passageiros está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa para as cidades-sede do Mundial. A obra está com 65% de seu cronograma executado, segundo a Codern.

Texto (©) Copyright G1.
Imagens (©) Copyright Codern.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Só uma correção:
    O Silver Cloud saiu de Natal e chegou hoje às 08:00 aqui no Recife e seguirá viagem com destino a Salvador às 18:00 🙂

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui