Oito navios estarão em Copacabana para Reveillon

5
Grand Voyager no Rio algumas temporadas atrás

A virada de ano 2013/2014 terá apenas oito navios fundeados em Copacabana, contra os doze fundeados na praia em 2012/2013.












Após vários anos como maior destino de cruzeiros durante o Reveillon, a Praia de Copacabana perdeu o título para a cidade do Funchal neste ano. Com a queda do número de navios de cruzeiro no Brasil, a praia do Rio de Janeiro verá apenas sete navios fundeados em seu mar, enquanto a Baía do Funchal terá 12 embarcações ancoradas.

MSC Fantasia em Copacabana

Na passagem de ano de 2012 para 2013, o Rio de Janeiro tinha recebido 12 navios de cruzeiro, incluindo quatro internacionais: o Delphin, da Passat Kreuzfahrten, da Alemanha; o Azamara Quest, da Azamara Club Cruises, dos EUA, o Grand Celebration, da espanhola Ibero Cruceros, mas com passageiros argentinos e o Musica da italiana MSC, mas também com passageiros argentinos. Esse ano, apenas o Delphin retornará; enquanto o Quest foi posicionado na Ásia, o Musica substituído pelo Poesia, e o Grand Celebration está atracado no Píer Mauá, mas segundo seu catálogo seguirá viagem por volta das 22 horas sem passagem por Copacabana.

Segundo o site da praticagem do Rio de Janeiro, no entanto, o navio poderá também marcar presença na comemoração e assistir a queima de fogos, aumentando assim o número para nova navios. Além do Delphin, estarão em Copabana três navios da MSC: o Preziosa, o Poesia e o Orchestra; dois da Pullmantur: Empress e o Zenith; o Costa Favolosa; e o Splendour of the Seas da Royal Caribbean. Destes, o Delphin, o Zenith, o Favolosa e o Poesia terão passageiros estrangeiros, enquanto os outros navios realizarão embarque no Brasil, e tem a maioria de seus passageiros compostos por brasileiros. Destes navios, alguns atracarão no Píer Mauá, terminal de passageiros da cidade no dia 1º, outros estão atracados antes de seguir à praia, e outros somente assistirão à queima de fogos.

Outra cidade do Brasil receberá um navio durante os primeiros minutos do ano, o Sovereign, da Pullmantur, estará atracado em Salvador no momento da virada de ano.

Em 2012/2013, Costa Fortuna, Costa Favolosa, Costa Serena, Sovereign, Zenith, Empress, Splendour of the Seas, Delphin, Azamara Quest, Grand Celebration, MSC Musica, MSC Fantasia e MSC Orchestra haviam marcado presença em Copacabana.


Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Píer Mauá e Daniel Carneiro (Cruising On Line). 
Compartilhar

5 Comentários

  1. Com os fogos posicionados no meio do quebra-mar, da entrada do porto de
    Salvador, os passageiros do Sovereign, irão irão brindar o ano novo, de camarote.
    Eduardo Berbert

  2. Parece que o Celebration também assistirá à queima de fogos em Copacabana. Em uma imagem da praia divulgada na televisão, foi possível vê-lo fundeado próximo ao Splendour.
    Paula.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui