Orient Queen II já realiza cruzeiros no Brasil a serviço da BCR.

6

Como adiantado por nós, o Orient Queen II é mesmo o navio que irá substituir o Louis Aura na temporada 2013/2014 de retorno da BCR ao Nordeste. O pequeno navio já está no Brasil, e realizou seu primeiro embarque em Recife no último dia 9. 

A BCR – Brazilian Cruise Representation tradicional empresa do setor de cruzeiros sediada em São Paulo e fundeada em 1992 – anunciou seus planos para retomar sua operação própria em 2013/2014 em junho do ano passado. Após vários anos atuando apenas nos bastidores da CVC e da Pullmantur, a empresa pretendia trazer o Louis Aura para uma longa temporada com base em Recife e destino ao Nordeste, como noticiado por nós na época (clique para ver).

Recentemente, como trazemos em primeira mão e com exclusividade a nossos leitores em outubro, a empresa precisou cancelar a vinda do Louis Aura, ex-Orient Queen ao Brasil devido a problemas com o navio, que contrariando o inicialmente previsto, não possuía condições técnicas de voltar a operar no Arquipélago de Fernando de Noronha, principal destino da BCR. Dessa forma, a empresa, que não pretendia cancelar os cruzeiros previstos, se aventurou a encontrar um substituto ao decano navio da Louis Cruises.

A solução encontrada, como também trouxemos com exclusividade no final de novembro, foi o Orient Queen II, que opera para a companhia libanesa Abou Merhi. Significantemente menor, o ex-Vistamar chegou ao Brasil no começo deste mês, após partir de seu porto-base Beirut, e já iniciou sua temporada operando para a BCR; é a sua primeira operação no mercado brasileiro.

Orient Queen II em João Pessoa, Paraíba. 

Até o dia 26 de março de 2014, a embarcação realizará 20 embarques em Recife, para mini-cruzeiros de 4 e 5 noites, e roteiros mais longos de 6 e 7 noites, com destino a outros portos do Nordeste e ao Arquipélago de Fernando de Noronha. Na maioria dos roteiros também é possível embarcar em Cebedelo (João Pessoa), Natal e Fortaleza. Aparentemente, os passageiros já foram comunicados da mudança, e remanejados para o novo navio, que tem capacidade para 350 passageiros.

Entregue em 1989 por um estaleiro espanhol de Levante, é um navio bem diferente dos que atualmente operam no Brasil, com pequenas dimensões e idealizado para cruzeiros de expedição. Navegou na maior parte de sua carreira como Vistamar, tendo, inclusive, vindo diversas vezes ao Brasil com esse nome. Possui 7,498 toneladas e 120 metros de comprimento por 16 de largura.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Abou Merhi Cruises e Turismo em Foco.
Compartilhar

6 Comentários

  1. Oi!
    Venho acompanhando as postagens sobre esse cruzeiro e gostaria de receber informações se nesse ano houve alguns dos problemas citados das temporadas anteriores.
    Alguém aí já fez o roteiro dessa temporada?

  2. Gostaria de saber de alguém que já fez esse cruzeiro, sobre esse navio, é bom, balança muito, acham que compensa, fariam novamente, recomendam ? Obrigado!!!

  3. Oi pessoal,

    Eu adoraria auxiliar vocês, mas infelizmente não posso acrescentar muito mais ao que já publiquei sobre esse navio… Estava querendo ir a Recife para passar uns dias nele e trazer informações a vocês, mas dependo da companhia e realmente não sei se vai ser possível.

    O que posso recomendar é que vocês visitem a página da BCR no facebook. Vocês já deram uma olhada? Eles ocasionalmente publicam umas fotos do interior do navio, e por lá vocês podem procurar gente que ocasionalmente já tenha embarcado para trocar uma idéia…

  4. Ocorreram todos os problemas que se pode imaginar,sem contar o prejuízo emocional das pessoas que compraram a viagem.Um descaso total para um roteiro maravilhoso!Enfim,temporada cancelada precocemente com muitas frustrações.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui