Quatro navios escalam o Rio de Janeiro pela primeira vez nessa temporada

0

Enquanto o Splendour of the Seas retornava da Europa após oito meses, o Sovereign realizou mais um embarque na capital carioca e dois navios realizaram escalas em cruzeiros internacionais de longo curso.

No dia 7, pela primeira vez na temporada 2013/2014 o porto do Rio de Janeiro recebeu quatro navios de cruzeiro simultaneamente: Splendour of the Seas, da Royal Caribbean International; Sovereign, da Pullmantur; Marina, da Oceania Cruises e Seven Seas Mariner, da Regent Seven Seas, estiveram nas instalações do Píer Mauá neste Sábado. Dos quatro navios, os dois últimos listados realizaram cruzeiros de longa duração pela América do Sul, apesar de realizarem embarque na capital carioca, a maioria dos passageiros de ambos era de estrangeiros. Enquanto isso, o Splendour of the Seas e o Sovereign possuíam passageiros, em sua maioria, brasileiros a bordo.

O Splendour, que retornava da Europa para mais uma temporada nacional, a nona desde sua inauguração em 1996, foi o terceiro navio a atracar, já distante do terminal de passageiros. A bordo, a maioria dos passageiros era brasileira, mas os estrangeiros também marcavam presença. A escala foi parte do cruzeiro de travessia atlântica, iniciado em Barcelona no final de novembro, e que escalou também Lisboa, Cádiz, St. Cruz de Tenerife e Salvador, além de Santos, destino final visitado no domingo passado. Um pequeno grupo de imprensa e agentes de viagem também esteve a bordo para conhecer as novidades da embarcação que foi totalmente revitalizada no final de 2011.

Já o Sovereign segue em seus embarques no Rio de Janeiro antes de seguir a Santos onde realizará embarques durante toda a temporada. Desde o último dia 30, o navio da Pullmantur realiza um roteiro de 7 noites com destino ao Nordeste que parte do porto carioca e escala Ilhéus, Maceió e Salvador. Neste roteiro, também é possível embarcar em Maceió e Salvador, de forma semelhante àquela pela qual o Empress operou em sua temporada inaugural no Brasil, oferecendo aos seus passageiros várias opções de embarque através da realização do interporting. Último a atracar, o Sovereign só chegou ao Rio de Janeiro por volta do meio dia, deixando seus passageiros aguardando por horas no terminal, já que o embarque só pode ser iniciado no meio tarde.

Também escalaram ao Rio neste dia o Marina, da Oceania Cruises e o Seven Seas, da Regent Seven Seas. Este primeiro chegou antes do inicialmente previsto, e permanecerá na cidade até o final da tarde de hoje. Segundo seu roteiro, a escala no Rio de Janeiro ocorreria apenas entre os dias 8 e 9. O luxuoso navio da Oceania segue para Santos, de onde segue pela América do Sul até atravessar o Pacífico, após escalas no Chile, e chegar à Polinésia. Em sua segunda escala no Píer Mauá, ficou distante do terminal, e seus passageiros precisaram ser transportados por ônibus até as instalações do terminal.

O Seven Seas Mariner, da Regent Seven Seas, retornou para outra temporada de longo curso na América do Sul, em um cruzeiro que terminará no dia 20 em Buenos Aires, na Argentina. Assim como o Marina, fará duas pernoites na cidade antes de partir para seu próximo destino, deixando o Rio somente no dia 9, realizando em seguida, mais escalas pelo sudeste. Ainda realizará mais três escalas na cidade antes de retornar à Europa em um transatlântico Rio – Barcelona, previsto para o dia 10 de Março de 2014.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui