Um ano após estréia, Marina retorna a Santos acompanhado do MSC Magnifica

0

O MSC Magnifica foi o último navio da MSC a chegar da Europa para a temporada brasileira. No dia que atracou em seu porto-base para os cruzeiros rumo ao Prata, teve a companhia de um dos mais novos navios de alto luxo do mercado, o Marina, da Oceania Cruises. Ambos estiveram na cidade no último dia 10.

 
Na última terça-feira dois navios fizeram suas estreias nessa temporada em Santos. O MSC Magnifica e o Marina, da Oceania Cruises, estiveram na cidade após travessias atlânticas  iniciadas na Europa em novembro. Nenhum dos dois, entretanto, esteve na cidade pela primeira vez. O Marina, que é um dos mais luxuosos navios do mundo, tinha chegado a Santos pela primeira vez em 12 de dezembro de 2012 (veja matéria da época), enquanto o MSC Magnifica já realizou uma temporada completa com embarques na cidade, iniciada em 11 de novembro do ano passado.
Diferente da última temporada, porém, o MSC Magnifica realizará nesta somente roteiros mais longos, de uma semana até o final de março. Serão ao todo 17 escalas no Concais, na última temporada, foram 25. A diminuição se explica pela ausência de mini-cruzeiros em sua programação, e a chegada mais tardia nesta temporada. Em sua oferta total desde Santos, a MSC compensou a diminuição dos leitos oferecidos pelo Magnifica com mais embarques no MSC Preziosa, maior que o Fantasia, e no MSC Orchestra, que já partiu para embarques no Rio de Janeiro. O MSC Magnifica foi construído em 2010, e é o quarto navio da classe Musica, com capacidade para cerca de 3,100 passageiros em ocupação máxima. 
Em trânsito, o Marina realiza um cruzeiro bem semelhante ao que o trouxe a Santos pela primeira vez. A viagem, que tem inclusive excursões nos portos incluída em sua tarifa, teve início na Europa, e se considerada em sua completa extensão, terminará somente na Oceania em 15 de Janeiro. É possível, no entanto, dividir a viagem em vários outros trechos, o primeiro, Roma – Rio de Janeiro havia terminado na capital carioca um dia antes. Em seguida, passageiros embarcaram para realizar o cruzeiro até Buenos Aires. O último trecho na América do Sul começa na Argentina e termina em Valparaíso, no Chile. Deste porto, parte a parte final do cruzeiro, que termina em Papetee, Polinésia Francesa. 
Entregue pelo estaleiro italiano Fincantieri em 2011, o Marina foi o primeiro navio construído a encomenda da Oceania Cruises, que até então só operava navios adquiridos de outros operadores. Foi concebido para operar no mercado de luxo, estando porém classificado um pouco a baixo dos navios mais luxuosos do mundo, e portanto, tendo um preço, ligeiramente, mais acessível que os da Crystal Cruises e Regent Seven Seas, por exemplo. Ainda assim, é considerado bem mais luxuoso que os navios que operam no Brasil regularmente. Possui capacidade para 1,258 passageiros, que são servidos por 800 tripulantes. Com 65,000 toneladas, atinge os 20 nós, possuindo 251 metros de comprimento e 32 de largura.  
 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui