AIDAcara volta a escalar Paranaguá

0


O navio de cruzeiros alemão AIDAcara voltou nesta sexta-feira (17) a atracar no Porto de Paranaguá. Em terceira passagem, nesta temporada, a embarcação trouxe ao litoral do Estado 1.511 pessoas, entre tripulantes e passageiros. Esta é a primeira parada turística na cidade em 2014. Além do AIDA, que retorna em fevereiro, outros três navios de passageiros já estão programados para este ano. Um desses para aproveitar a programação da Copa do Mundo no Paraná.


O AIDAcara chegou em Paranaguá por volta das 8h e atracou no Porto às 9h15. Antes de chegar ao litoral paranaense, o navio fez parada em Ilha Bela, São Paulo, a embarcação seguiu para Itajaí.

“É uma honra para nós recebermos o AIDAcara que traz a Paranaguá os turistas europeus, de maioria alemã. Além de mostrar o Porto, essa visita movimenta a economia e o turismo na região. Aqui no Porto de Paranaguá, fazemos questão de atender os turistas da melhor maneira, sempre primando pela segurança de todos”, afirma o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino.

Segundo o superintendente, o AIDAcara retorna no dia 16 de fevereiro e outros dois navios são esperados para março . “Temos o Bremen, que deve chegar no início do mês e o Sea Explorer, lá pelo dia 16. Além desses dois navios de cruzeiros, este ano temos uma particularidade, por ser o ano da Copa. Vamos receber o navio Monarch, em duas datas em junho, que deve ficar de dois a três dias atracado em Paranaguá”, comenta.

O AIDAcra atracou no berço 208, em frente ao portão principal. A equipe da Appa deixou a área limpa e isolada. Com parte do efetivo bilíngue, a Guarda Portuária atuou na segurança na faixa portuária e, como auxílio, ao trânsito.

Um receptivo aos turistas foi montado no local e os turistas alemães puderam assistir às apresentações de Fandango e receber mapas e outras informação turísticas. Essa programação fica a cargo da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, Paraná Turismo, Fundação Municipal de Turismo, Adetur Litoral e agências locais.

Vans e ônibus acessaram o cais para fazer o transporte dos turistas até os destinos (para os que já descerão com pacotes comprados) ou até a praça 29 de Julho, onde também haverá uma estrutura montada para receber os visitantes.

Texto (©) Copyright Governo do estado do Paraná. 
Imagens (©) Copyright Appa.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui