Mau tempo no Rio da Prata afeta navios na região

8
(Foto de arquivo)

Tempestade com ventos fortes chegou a provocar leve inclinação no Splendour of the Seas, da Royal Caribbean, outros navios na área, como o Empress e o MSC Magnifica também sentiram seus efeitos. 

Uma frente fria que chegou no sul do Brasil no final da última semana assustou os passageiros a bordo dos navios que realizavam cruzeiros para Argentina eUruguai na ocasião. O navio mais afetado pelos fortes ventos foi o Splendour of the Seas, da Royal Caribbean, que acabou precisando cancelar a última escala da viagem, em Montevideo, devido às condições adversas.

Em um comunicado, que reproduzimos a seguir, a Royal Caribbean afirma que o navio acabou se inclinando no trajeto entre Buenos Aires e Montevideo, lamentando o ocorrido, a empresa afirma que coloca a segurança de seus passageiros em primeiro lugar. Ainda assim, incidente não trouxe maiores consequências ao navio e seus passageiros, conforme apuramos.

Assim como no Empress, os tripulantes tiveram trabalho no dia seguinte para arrumar os espaços públicos do navio. Com o movimento gerado pelas ondas, muito da mobília a bordo saiu de seu lugar, e louça dos restaurantes chegou a se quebrar. Áreas públicas nos decks inferiores foram invadidas pela água das ondas. Dos navios que partem de Santos ao Prata, também estava na região o MSC Magnifica, mas não houve relato de problemas a bordo desse último.

Comunicado Oficial da Royal Caribbean
A Royal Caribbean International informa que após a saída do porto de Buenos Aires, na Argentina, rumo à Montevidéu, no Uruguai, em 23 de janeiro de 2014, o navio Splendour of the Seas sofreu uma leve inclinação durante o trajeto no Rio da Prata. Devido ao mau tempo o navio cancelou a escala no dia de hoje em Montevidéu e segue para o porto de Santos onde atracará aproximadamente as 8h30 do próximo dia 26 de janeiro de 2014.

A companhia está à disposição para mais esclarecimentos sobre o ocorrido e lamenta que isso possa ter afetado de alguma forma a experiência de seus hóspedes a bordo. A empresa informa ainda que a segurança de seus hóspedes é uma prioridade e que continuará sempre zelando pela excelência em serviços e bem estar a bordo.


Texto  e Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

8 Comentários

  1. Alô,
    Eu li essa e outras reportagens e não entendi muito bem aonde que entrou água das ondas. Entrou no Centrum? Porque dali para baixo é tudo fechado.
    Falaram em 7 a 10 graus de inclinação, o que é pouco, mas nos andares mais altos deve ter causado uma sensação bem ruim.

  2. Eu estava lá e vi pouca água entrando na frente do restaurante King and I, no deck 4 onde estava me preparando para jantar, realmente foi d assustar, muita louça quebrou mas nenhum passageiro se machucou, fora o susto, e a tripulação do navio foi rápida no auxilio aos passageiros.

  3. Alô Anônimo,
    Foi uma tempestade que durou pouco tempo ou algo mais demorado?
    Em uma das reportagens dizem que o comandante passou instruções. Aconteceu mesmo?
    Houve pânico generalizado entre os passageiros?

  4. Quem disse que o Msc magnífica não teve problemas? Não só inclinou e muito, como não foram sete graus não, pela inclinação da agua das banheiras e piscinas, que extravasaram, foram pleo menos 20graus, louças tb quebraram, pessoas de desesperaram para se segurar. E ninguem da msc fez um misero pronunciamento para orientar os hóspedes, mas pra anunciar produtos a venda eles vem apublico o tempo todo. Hipócritas.

  5. MSC muita propaganda que cuida da segurança em primeiro lugar, mas passam toda a viagem querendo te vender coisas , um saco, ai quando precisamos da tal "segurança" que tanto falam não aparece nenhum boletim informativo,não demonstraram nenhuma preocupação em atender os os clientes

  6. "também estava na região o MSC Magnifica, mas não houve relato de problemas a bordo desse último" Sabe o que é relato? Não teve nenhum oficial até agora, mas não quer dizer que não tenha acontecido nada…

  7. Eu estava no restaurante de Splendour of the Seas e houve panico sim. A inclinação deve ter chegado a 30 graus. Mas a tripulação foi otima e o capitão fez um pronunciamento explicando o acontecido após ter estabilizado o navio.

  8. Nós estávamos no Empress, o que ocorreu é pânico e as pessoas perdem a capacidade de pensar. A passageira da cabine em frente à minha, pegou todos os salva-vidas e me perguntou o que faria, disse que aguardasse o sinal para ir para os barcos se precisasse evacuar o navio. Isso já tinha sido treinado quando entramos no navio, mas o pânico faz perder a capacidade de pensar e só reage no instinto. A tripulação fez o trabalho de secar a água e esteve tranquila o tempo todo. Só agora vi que o vento atingiu até 205 km/h, quando acontece em casas vem abaixo e o navio manteve firme. Viajarei novamente, de forma bem tranquila.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui