MSC Orchestra escala o Rio de Janeiro, seu porto base

2

Escalou o Rio de Janeiro no último domingo o MSC Orchestra, da MSC Crociere. Baseado na capital carioca pela segunda temporada seguida, o navio da classe Musica partiu para um cruzeiro rumo ao Nordeste. Após deixar o porto, porém, passou mais de uma hora fundeado em Copacabana em reparos.

O Rio de Janeiro recebeu no último domingo a escala de vários navios de cruzeiro. Entre eles o MSC Orchestra, da MSC Crociere. Único navio dedicado ao mercado carioca totalmente na atual temporada, o navio da MSC retornava de um cruzeiro de oito noites com destino ao Rio da Prata e seguiu para um roteiro de seis noites com destino ao nordeste. O cruzeiro, no entanto, não começou imediatamente após o navio deixar o Terminal Internacional de Cruzeiros do Píer Mauá. Depois de desatracar, o navio seguiu como de costume pela Baía de Guanabara. Quando atingiu as imediações da praia de Copacabana, no entanto, soltou âncoras e ficou por mais de uma hora fundeado na região.

A viagem só continuou por volta das 23 horas, quando finalmente voltou a navegar e seguiu rumo ao norte para Ilhéus, primeiro porto de escala do cruzeiro iniciado naquele dia. Em contato com o Portal WorldCruises.com, a MSC informou que “não foram constatadas anormalidades” e que “embarcação segue sua viagem conforme programação inicial”. Ainda segundo a companhia, a parada na Baía de Guanabara se deu para que pudessem ser realizados a bordo “reparos de manutenção”. Nas fotos o Orchestra é visto pela manhã entrando no Rio de Janeiro. Além dele também estiveram no Rio o Costa Favolosa, da Costa Crociere; o Zenith e o Sovereign, ambos da Pullmantur Cruises; o Grand Celebration, da Ibero Cruceros; e o MSC Poesia, gêmeo do próprio Orchestra.

Costa Favolosa, outro navio que realiza embarques no Rio.
Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Cida Salgado.
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui