Navios em Montevideo, Uruguai em janeiro

2
Golden Princess

Porto mais movimentado do Uruguai, Montevideo teve sua temporada iniciada ainda em outubro, e continua recebendo diversas escalas de navios, entre elas, as de navios baseados no Brasil. Neste mês, a capital uruguaia foi visitada por navios como o Ocean Dream, o Golden Princess, o Costa Favolosa e o MSC Magnifica.

Zenith com as novas cores da CDF/Pullmantur
MSC Magnifica
Pequeno Seabourn Quest

Desde o último dia 1°, o porto de Montevideo, no Uruguai recebeu ma quantidade considerável de escalas de navios de cruzeiro. Entre navios em escalas regulares, como os que embarcam no Brasil e Argentina e navios em cruzeiros de longo curso, viagens mais extensas pela Patagônia, por exemplo, foram cerca de 12 navios de diversos tamanhos e características.

Delphin, da Hansa Kreuzfahrten
Ocean Dream, ex-Costa Tropicale
Empress.

Essa é uma das épocas mais movimentadas na cidade, que permanecerá recebendo escalas até meados de Abril, quando o MSC Poesia e o Splendour of the Seas, dois dos últimos navios a permanecer no Brasil seguirão para a Europa. Os navios que mais fizeram escalas no período foram o MSC Magnifica, que após embarcar em Santos escala semanalmente e o Empress, que realiza roteiro semelhante, também com visita semanal ao porto de Montevideo. Outros navios que embarcam no Brasil e Argentina e não escalariam a capital do Uruguai originalmente tiveram seus roteiros desviados para a cidade após a impossibilidade de fundeamento em Punta del Este. É o caso do Costa Favolosa, do MSC Orchestra e do MSC Poesia.

O sorridente AIDAcara
Costa Favolosa
MSC Poesia

Entre os navios em longo curso destaque para o AIDAcara que realiza a última temporada na América do Sul e o Ocean Dream, ex-Pullmantur agora operado pela Peace Boat Org, que realiza volta aos mundo para promover as trocas culturais e a consciência ecológica. Também passaram por lá o Celebrity Infinity da Celebrity Cruises, o Seabourn Quest, da Seabourn, o Delphin, da Hansa Kreuzfahrten, o Golden Princess, da Princess Cruises, o Zenith, da Pullmantur, o Grand Celebration, da Ibero Cruceros e o Costa Favolosa, da Costa Crociere. As fotos são do Blog Cruceros en Uruguay, que recentemente atingiu 200,000 visualizações de página! Clique aqui para ler a matéria especial publicada por eles na época.

Splendour of the Seas
Celebrity Infinity
Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Cruceros en Uruguay.
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui