No Ceará, swell antecipa desatracação do Seven Seas Mariner

2

Escala do navio da Regent Seven Seas de aproximadamente oito horas é cancelada devido as condições do mar próximo à capital do Ceará, Fortaleza. Fenômeno natural, o swell modifica as condições oceânicas no nordeste entre dezembro e março. 

No dia nove de janeiro, após passar somente um hora e meia atracado, o navio Seven Seas Mariner procedente do porto de Salvador – BA, suspendeu do porto do Mucuripe antes do previsto. O navio estava previsto para desatracar às catorze horas, no entanto suspendeu por volta das oito e meia da manhã com destino ao porto de Manaus – AM.

De acordo com o Coordenador de Infraestrutura do Porto do Mucuripe, o Sr. Oswaldo Fontenelle, o comandante do navio resolveu suspender antes do previsto em virtude de um forte swell ocorrido na manhã de hoje na capital cearense. O comandante do navio julgou que as condições climáticas poderiam colocar em risco os passageiros e a segurança da própria embarcação. No momento previsto para o desembarque dos passageiros, toda a infraestrutura em terra estava pronta para o city tour que os turistas fariam pela capital cearense.

Ainda de acordo com o coordenador, é comum a presença de swell que pode ser previsto, nesta época do ano.


O Seven Seas Mariner, com seiscentos e cinquenta seis passageiros e trezentos e cinquenta tripulantes a bordo, pertence a Regente Seven Seas Cruises e foi construído no ano de dois mil e um pelo estaleiro Chantiers de l’Atlantique em Saint-Nazaire , França.

Agradecemos ao Sr. Oswaldo Fontenele – Coordenador de Infraestrutura do Porto do Mucuripe – CE; ISS Mariner.

Texto (©) Copyright Milvo Rossarola.

 Imagem (©) Copyright Regent Seven Seas.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Não acredito que o Mariner não atracou no tempo certo aqui em Fortaleza. Será que vai ser questionado a segurança do Porto do Mucuripe, do novo Terminal Marítimo de Passageiros? Tomara que não, quero ver dia 20 o Queen Victoria parar aqui, sem incidentes.

  2. Na data de ontem, recebemos um e-mail da Sra. Elaine Castro da Secretaria de Comunicação da Companhia Docas do Ceará que, entre informações já publicados pelo site, afirma:

    "O comandante, segundo informações do agente do navio, desatracou por condições momentâneas, adversas do mar. As condições estruturais do porto não são responsáveis por esse tipo de ocorrência. A profundidade do berço escolhido, 11 metros, permitiu perfeitamente a atracação do navio que estava com 7,5 m de calado"

    Quanto ao novo Terminal Marítimo de Passageiros, uma matéria será feita em breve.

    Ass.: Milvo Rossarola

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui