Norwegian Getaway, primeiro novo navio de 2014, é entregue

0

Estaleiros Meyer Werft entregam o Norwegian Getaway à Norwegian Cruise Line. Agora, o navio passa por uma série de eventos inaugurais antes de iniciar os cruzeiros desde Miami.

Nesta sexta (10/1), durante cerimônia em Bremenhaven, a Norwegian Cruise Line recebeu oficialmente do estaleiro alemão Meyer Werft, o Norwegian Getaway, construído por este no tempo recorde de 15 meses.

O navio, segundo da categoria Breakaway, é entregue apenas nove meses após o lançamento do gêmeo, Norwegian Breakaway, que tem Nova York como porto base. Depois da entrega oficial o Norwegian Getaway vai navegar para Roterdam, na Holanda, para iniciar as festividades inaugurais que continuarão em Southampton, na Inglaterra, de onde partirá para o cruzeiro transatlântico até Nova York. O batismo do navio será em Miami, dia 7 de fevereiro.

“O time da Meyer Werft junto com nosso time de operações fizeram um trabalho incrível e eu estou encantado como o navio está maravilhoso”, disse Kevin Sheehan, CEO da Norwegian Cruise Line. “E assim como o Norwegian Breakaway revolucionou os cruzeiros a partir de Nova York, o mesmo fará o Norwegian Getaway, em Miami oferecendo uma forma única de fazer um cruzeiro pelo Caribe”, completou.

Principais características do novo navio:
Toneladas: …………….145.655
Comprimento………..325,70m
Largura………………….39,70m
Decks………………….18
Motor……………………62.400kW
Propulsão………………35.000kW
Velocidade…………….21,5 nós
Passageiros…………….3969
Cabines………………… 2014
Cabines externas……. 1508
Cabines internas……….506
Tripulação……………….1640
Opções gastronômicas……..27

Texto (©) Copyright Norwegian Cruise Line.
Imagens (©) Copyright Oliver Asmussen e Norwegian Cruise Line.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui