Orient Queen II em Recife

4
Operando para a BCR desde o começo de dezembro, o Orient Queen II tem escalado Recife aproximadamente uma vez por semana para embarcar para seus cruzeiros para Fernando de Noronha.

O pequeno Orient Queen II continua em sua temporada de cruzeiros pelo Nordeste a mando da BCR. No último dia 24 de dezembro, véspera de Natal, esteve novamente em Recife, seu principal porto de embarque, para dar inicio a mais uma viagem com destino a cidades da região e ao Arquipélago de Fernando de Noronha. Em temporada inaugural no Brasil, o navio é propriedade de uma empresa alemã sediada em Hamburgo, mas opera sob tempo integral para a Abou Merhi Cruises, do Líbano, que planeja adquiri-lo em definitivo futuramente. No momento, no entanto, o navio opera subfretado à BCR – Brazilian Cruises Representation, que acabou selecionando-o em cima da hora para substituir o Louis Aura, originalmente escalado para os roteiros da temporada 2013/2014.

De construção espanhola, foi entregue em 1989, o que lhe dá o título de mais novo navio nos últimos anos a a realizar os tradicionais roteiros exclusivamente no nordeste. Para comparação, o Louis Aura, anteriormente anunciado para esta temporada, foi finalizado em 1968. Além de mais novo, o OQII é também um dos menores navios a fazer a temporada na região. Enquanto boa parte das embarcações responsáveis por estas rotas possuía capacidade para cerca de 1,000 passageiros, o Orient Queen II transporte, em ocupação máxima, apenas 330 passageiros (além de 110 tripulantes). 
Antes de Orient Queen II, havia navegado apenas com um nome – Vistamar – mas realizando cruzeiros para diversos operadores diferentes, além dos espanhóis, que foram seus idealizadores, navegou também para empresas alemães e franceses em sua carreira de quase de 25 anos. Com suas cerca de 7,500 toneladas, ainda realizará mais 16 embarques no Brasil. Todos os roteiros visitam Fernando de Noronha, e outras capitais do Nordeste, como João Pessoa, Natal e Fortaleza (Mucuripe). 
Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Milvo Rossarola. 
Compartilhar

4 Comentários

  1. Eu não estou entendendo porque o Orient Queen 2 ainda está atracado aqui no recife. Ele chegou no domingo com duas horas de atraso e ainda está aqui. Pelo site da BCR era para ele estar agora em fortaleza. Você está sabendo de alguma coisa sobre isso?

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui