Celebrity confirma temporada final do Century, que passará à frota da CDF em 2015

0

Como adiantado por nós em dezembro, o Celebrity Century irá deixar a frota da Celebrity Cruises. Recentemente, em um comunicado à imprensa, a companhia do grupo Royal Caribbean confirmou a saída do navio da frota e lançou uma programação especial para sua despedida.


A companhia premium do grupo Royal Caribbean confirmou recentemente o que já era esperado há alguns meses, ao anunciar que a próxima temporada do Century será sua temporada de despedida. O Celebrity Century deixará a frota da Celebrity Cruises em abril de 2015, quase 20 anos após entrar em serviço em dezembro de 1995.

O navio é atualmente o decano da frota, e único representante remanescente na Celebrity de uma classe de três navios de projeto semelhante. Seus quase gêmeos, eram mais novos, e curiosamente, deixaram a frota antes. O primeiro a seguir para outra companhia foi o Galaxy, rebatizado Mein Schiff em 2009 e repassado para a TUI Cruises, seguido pelo Mercury em 2011, que teve o mesmo destino, mas passou a se chamar Mein Schiff 2.

Em sua temporada de despedida visitará diversos destinos, entre o Caribe; Costa Oeste dos EUA e México; Alaska; Austrália e Nova Zelândia; Oriente Médio; Ásia e Europa. Serão ao todo 77 portos de escala em 32 países diferentes. Em um dos cruzeiros, como parte da programação especial de despedida do navio, o presidente e CEO da Celebrity, Michael Bayley será também passageiro. O último cruzeiro acontecerá entre 5 e 20 de abril de 2015, com embarque Dubai e chegada em Civitavecchia, na Itália.

Zenith já com o casco azul da CDF

De Civitavecchia deve seguir para estaleiro e ser adaptado ao seu novo papel na frota da companhia francesa do grupo Royal Caribbean, a CDF – Croisières de France. Durante a temporada de verão europeu de 2015 navegará junto ao Horizon para o mercado francês sob a marca da CDF, enquanto o Zenith, que nesse ano estreará pela companhia francesa deve retornar para a frota da Pullmantur. Durante a temporada 2015/2016 poderá vir ao Brasil, dependendo da estratégia da Pullmantur/CDF com relação ao Caribe e América do Sul.

O Century tem capacidade para até 2,150 passageiros, e possui 70,606 toneladas. Foi construído pelo estaleiro alemão Meyer Werft, sob ordem da Chandris Line, que controlava a Celebrity Cruises até 1997. Possui 248 metros de comprimento por 32 de largura e calado de 7,5 metros. A bordo está uma coleção de mais de 500 peças de arte, integradas à decoração. Entre as peças da coleção – avaliada em 3,8 milhões de dólares – estão exemplares de Andy Warhol.

Nova classe de suítes terá benefícios especiais a bordo

Celebrity Eclipse

Enquanto o Century despede-se da frota, a Celebrity lançará uma nova categoria a bordo de acomodação a bordo de seus navios. O conceito, chamado Suite Class, estreará em abril de 2015, a bordo de toda a frota, e trará benefícios como um restaurante e um lounge privado, serviço de mordomo, bebidas premium incluídas e pacote de internet ilimitada.

Todos benefícios estarão disponíveis para quem ocupar as suítes Royal, Penthouse e Reflection. O lounge privativo poderá ser acessado pelos passageiros destas cabines e também por aqueles que ocupam as das categorias Celebrity e Signature. Os passageiros das suítes também passarão a ter embarque e desembarque prioritários e outras amenidades como roupões, itens de banho Bulgari e assentos reservados no teatro.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho, Cleber Palace, Antonio Saéz e João Abreu.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui