Celebrity promove evento culinário em São Paulo

0

A Celebrity Cruises, marca premium do grupo Royal Caribbean, promoveu um jantar para convidados e imprensa em São Paulo na última segunda-feira. O evento contou com a presença de Ricardo Amaral, vice-presidente para Caribe e América Latina da Royal Caribbean, e Rufino Rengifo, Chef Corporativo da Celebrity Cruises.

Chef Rufino e Ricardo Amaral

Na noite da última segunda-feira, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, a Celebrity Cruises recebeu imprensa e convidados para um “coquetel culinário”, em que apresentou diversos pratos servidos em seus restaurantes de especialidades. Preparados pelo Chef Corporativo da companhia, Rufino Rengifo, cada um dos pratos foi inspirado no cardápio de um dos restaurantes de especialidade presentes nos navios da frota da companhia, que é uma subsidiária da Royal Caribbean.

Em breve publicaremos mais sobre os pratos que foram feitos pelo Chef Rufino em uma área do salão, para que os convidados pudessem acompanhar de perto o processo de preparação. Chef Corporativo da Celebrity Cruises, Rufino Rengifo supervisiona as operações gastronômicas em todos os navios da frota da companhia, além de ser responsável por contratar, treinar e desenvolver a parte culinária.

Em seu cargo, também realiza eventos, como o de São Paulo, ao redor de todo o mundo. Venezuelano, o chef havia participado de uma apresentação culinária em Miami antes de chegar a São Paulo, e destacou a importância do mercado brasileiro, e especialmente do paulista para a companhia. Segundo Ricardo Amaral, vice-presidente da Royal Caribbean para América Latina e Caribe, as vendas da Celebrity cresceram 35% no Brasil em 2013. Os embarques de brasileiros ocorreram principalmente na Europa e Caribe, como detalhou. A Celebrity oferece roteiros também na Ásia, Austrália e região, e América do Sul (Terra do Fogo).

Apesar de ter feito escalas esporádicas no Brasil até 2008, a Celebrity no momento não cogita dedicar um navio à temporada brasileira, como o ex-presidente da companhia Daniel Hanrahan havia afirmado há alguns anos. Segundo Amaral, por ser uma companhia global, a Celebrity está sempre pesquisando mercados e considerando possibilidades, porém, no momento não há planos para deployment no Brasil. O foco da companhia levar o passageiro brasileiro, de maior poder aquisitivo e que já viajou de cruzeiro no país, para outros países, estratégia parecida com a da Royal Caribbean International.

Durante coletiva, os executivos da companhia destacaram algumas das novidades da Celebrity para 2014, principalmente no lado culinário. Em parceria com a Bravo TV, a Celebrity terá os cruzeiros Top Chef at Sea, temático com programação exclusiva elaborada com base no programa de TV Top Chef. Após fretamento no ano passado, para a realização do cruzeiro, a companhia entrou em parceria com o programa de competição culinária, e realizará quatro edições do cruzeiro em 2014. Estas saídas temáticas acontecerão entre julho e novembro, e terão como destino o Alaska, Bermudas, Europa e Caribe.

Um dos pratos servidos.

A idéia do temático é que os hóspedes participem de demonstrações culinárias, assistir ao vivo desafios entre os ex-participantes do programa, e também assistam palestras com os chefs do programa. Segundo Rufino, a Celebrity também terá outros temáticos com temática culinária em 2014, desvinculados com o Top Chef.

Fachada do Museu com cartazes da Celebrity. Para ver mais fotos do evento, clique aqui



Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui