Club Med 2 em Paraty

0

Escalou recentemente em Paraty, o Club Med 2, um veleiro, única embarcação operada pela rede hoteleira francesa Club Med. Construído na França em 1992, realiza atualmente uma pequena temporada pela América do Sul e Brasil.

O exótico Club Med 2 está em temporada pela América do Sul. Operado pela rede hoteleira Club Méditerranée, mais conhecida simplesmente por Club Med, o navio iniciou a atual temporada em janeiro, e fica na região até meados de março. Durante uma de suas viagens pelo Brasil escalou a cidade de Paraty, no litoral do estado do Rio de Janeiro. Nas fotos é visto ancorado enquanto transporta seus passageiros para a cidade via tenders.

O Club Med 2 é um veleiro de cinco mastros que possui também motores a Diesel e é operado pelo grupo francês de resorts Club Med. Foi construídos em 1992 na França com base no design dos três gêmeos da Windstar Cruises (Wind Star, Wind Spirit e Wind Song – este último perdido em um incêndio). Possui um gêmeo, o ex-Club Med 1, também construído para a Club Med, mas vendido para a Windstar Cruises em 1998.

Com capacidade para 382 passageiros, o navio não vinha ao Brasil desde 1998, e agora realiza até abril embarques em Salvador e no Rio de Janeiro, para roteiros entre essas duas cidades que escalam Ilhéus, Búzios, Ilha Grande, Paraty e Arraial do Cabo. Além dos roteiros de cabotagem no Brasil, realiza viagens mais longas para a Patagônia e Prata, com embarque no Rio de Janeiro, Montevideo, Buenos Aires e Ushuaia.

No Brasil ainda escalará Itajaí, Rio Grande e Ilhabela, além de Recife. Como relatado por nós, escalou também Fortaleza em janeiro. Para mais detalhes sobre os roteiros, clique aqui.

Texto (©) Copyright Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright Leonardo Aquino. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui