De Grand Mistral a Costa neoRiviera

0

Há cerca de quatro meses, o Grand Mistral encerrava a fase mais longa e bem sucedida de sua carreira para se tornar um navio Costa. A transferência inesperada tirou-o do Brasil e levou-o para Dubai, Ásia e África.

Após oito temporadas consecutivas na América do Sul, o Grand Mistral, agora Costa neoRiviera está descobrindo novos mares. Após um período em estaleiro ao final de sua última temporada pela espanhola Ibero Cruceros, o navio entrou em estaleiro na Itália para ser preparado para o novo capítulo de sua carreira.

No último mês de novembro, em Gênova, junto a outros dois navios da Costa Crociere, entrou na doca seca do estaleiro San Giorgio del Porto como Grand Mistral e a deixou já como Costa neoRiviera. O momento da mudança de nome é visto nas imagens cedidas por Fabio R Vale, ex-tripulante do navio. Curiosamente, um dos navios no estaleiro na ocasião, era o Costa Voyager, ex-Grand Voyager, que por muitos anos foi companheiro de frota do Mistral na Ibero, mas tinha feito o mesmo caminho do Mistral alguns anos antes.

Atualmente, o neoRiviera realiza um grande cruzeiro pela África e Ásia, com partida de Dubai e término no porto-base da Costa no Mediterrâneo, Savona. A viagem completa tem 61 noites, começou em Dubai no último dia 9 e terminará na Itália somente em 11 de abril. Ao todo, fará escalas em 18 países diferentes, contornando a África via Cidade do Cabo.

Antes, entre novembro e fevereiro, havia feito roteiros pelos Emirados Árabes, com embarque em Dubai. Quando chegar em Savona em Abril, iniciará roteiros de 11 noites pelo Mediterrâneo até meados de novembro. Os roteiros são parte do conceito neoCollection, lançado no final do ano passado para o neoRiviera e o neoRomantica. Apesar de toda a frota já possuir roteiros até meados de 2015, o neoRiviera ainda não possui nenhum cruzeiro previsto para a época. Aparentemente, o futuro do navio está em aberto a partir dessa data.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Fabio R Vale.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui