MSC deve anunciar em breve dois novos navios de 160 mil toneladas

0
MSC Fantasia e MSC Splendida lado a lado no Mediterrâneo. 

Após diversos rumores de que poderia encomendar novos navios, a MSC parece estar desta vez realmente próxima de assinar um contrato com um estaleiro europeu para a construção de dois novos gigantes com cerca de 160 mil toneladas e capacidade para mais de 4,000 passageiros. 

A MSC parece finalmente próxima de anunciar dois novos navios para a sua frota. Após muita especulação, e mais de dois anos de expectativa, a empresa parece decidida a assinar um contrato para a construção de duas novas embarcações até o mês de abril.

Os novos navios deverão ser maiores que os da classe Fantasia, mas além de mais altos e largos, seriam mais curtos. Segundo a imprensa francesa possuirão capacidade para “bem mais” que 4,000 passageiros cada, e terão um custo total de 2.4 bilhões de euros. O plano da MSC é concretizar a encomenda dos dois primeiros navios até abril para que o primeiro possa ser entregue em meados de 2016. O contrato de encomenda deverá ter a opção para dois navios adicionais, totalizando quatro novas embarcações.

Parte do toboágua Vertigo e da chaminé do MSC Preziosa,
mais recente navio da frota da MSC, inaugurado em 2013.

O estaleiro que os construirá ainda não está definido. A companhia, que é italiana, mas construiu toda a sua frota atual na França, conversa com diversas instalações em busca do melhor negócio possível. O estaleiro favorito para a construção é o STX France, ex-Chantiers de l’Atlantique, mas o Fincantieri, da Itália, também aparece com boas chances. O Meyer Werft, da Alemanha, e o STX Europe, da Finlândia, também são opções.

Os novos navios deverão ter um MSC Yatch Club ampliado, com mais espaços e maior capacidade de hóspedes, com um projeto evolutivo em relação a classe Fantasia. É possível que possuam inovações que debutaram no Preziosa, como o parque aquático infantil Doremi Castle e o restaurante de slow food italiano Eataly.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright MSC Crociere e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui