2014/2015 da Pullmantur terá roteiros mais diversificados, e aumento da oferta no Brasil

15
Sovereign, que pela primeira vez irá ao prata

Já tradicionalmente mais tarde que suas concorrentes na América do Sul, a Pullmantur revelou sua temporada 2014/2015 na região. Os navios serão os mesmos: Sovereign, Empress e Zenith, mas os roteiros terão novidades. Imbituba e Paranaguá receberão pela primeira vez escalas, enquanto o Sovereign estréia no Prata. A oferta total no Brasil aumenta, enquanto o Zenith, que na atual temporada esteve quase integralmente dedicado ao mercado argentino, volta a fazer grande quantidade de mini-cruzeiros a partir de Santos.

Empress
Após uma temporada de diminuição na oferta no Brasil, a Pullmantur terá em 2014/2015, aumento no número de leitos no país, apesar de manter os mesmos três navios na América do Sul. Isso será possível devido a diminuição da aposta na Argentina, que foi alta em 2013/2014, e será tímida na próxima temporada. Com início em novembro, e término somente em maio, será uma das mais longas temporadas da companhia na região. 
Retornando quase em tempo integral ao Brasil, o Zenith realizará embarques em Santos, Rio de Janeiro, e pela primeira vez, em Itajaí, enquanto o Sovereign continuará dedicado aos roteiros para o nordeste, com embarque em Santos, Rio de Janeiro e Salvador, apesar de estrear em outras áreas, e o Empress diminuirá um pouco a oferta de roteiros semanais ao prata, com embarque em Santos e Itajaí, para realizar mais mini-cruzeiros com base em Santos.

O Empress será o primeiro navio a chegar, ainda no início de novembro. Realizará até o mês de janeiro, apenas mini-cruzeiros de três e quatro noites, com partida de Santos e escalas em Ilhabela e Búzios. Após o cruzeiro de ano novo – com passagem por Copacabana para a queima de fogos – inicia os cruzeiros para o sul, com embarques em Santos e Itajaí, e escala em Montevideo e Buenos Aires, em uma semana. Serão, no entanto, apenas cinco saídas deste tipo, já que logo na metade de fevereiro, após o carnaval (um roteiro especial de 6 noites com pernoite no Rio de Janeiro), retoma os mini-cruzeiros de três e quatro noites. Realiza mais pequenas viagens de três e quatro noites durante os meses de março e abril, antes de retornar a Europa via Recife, em 27 de abril. 
O Empress realizará apenas um mini com embarque em Itajaí, em 18 de fevereiro, o roteiro, que também parte de Santos, possui quatro noites e ainda escala Porto Belo, outra cidade no litoral de Santa Catarina. O navio ainda fará a travessia Brasil – Europa, que começa em Recife, no dia 2 de maio. O roteiro de 11 noites escala Praia, nas Ilhas Cabo Verde, Funchal, na Ilha da Madeira, e termina em Lisboa. 

Já o Sovereign retorna ao Brasil em 23 de novembro, quando chega ao Recife. Seu primeiro cruzeiro no Brasil é o posicional rumo a Santos, que tem escalas e opções de embarque também em Maceió e Salvador. Chegando a seu porto-base, parte em um roteiro inusual, para o Prata. Será a primeira vez que o maior navio da Pullmantur navegará nesta região, anteriormente, em suas seis temporadas anteriores no Brasil, havia apenas feito mini-cruzeiros e roteiros ao nordeste. A viagem terá 7 noites, embarque exclusivamente em Santos, e além de Montevideo e Buenos Aires, escalará também Imbituba, no litoral de Santa Catarina. Na cidade, costuma receber apenas navios em escala técnica para medidas alfandegárias, chega às 11h e parte às 17h, no dia 30 de novembro. 
Além dos roteiros de sete noites, regulares entre dezembro e o final de fevereiro, e que realizam embarque em Santos, Salvador e Rio de Janeiro, e ainda escalam Búzios, o Sovereign fará paradas inaugurais em Paranaguá, no litoral do Paraná. O porto de Curitiba, segundo em movimento de carga no Brasil, recebe escalas apenas ocasionalmente, e sempre de navios em cruzeiros de longo curso, como o AIDAcara. Durante o ano de 2014, o Monarch passará pela cidade durante a Copa do Mundo (clique aqui para ver mais), fato que deve ter possibilitado as escalas do Sovereign, que acontecerão durante o cruzeiro de réveillon, em 2 de janeiro, e em um mini-cruzeiro de cinco noites, em 7 de março. Essa viagem será a última do navio na temporada 2014/2015, terá embarque no Rio de Janeiro e em Santos, e além de Paranaguá, escala Búzios. No dia 12 de março parte para Recife, e depois sem passageiros para a Europa. 
O Zenith, que na última temporada chegou à América do Sul apenas em dezembro, e realizou apenas alguns embarques no Brasil, retorna com uma aposta bem menor no mercado argentino. Serão apenas quatro saídas de Buenos Aires, nas quais é possível embarcar no Rio de Janeiro, para roteiros de 9 noites que escalam Ilha Grande, Ilhabela, Montevideo e a capital argentina. Esses roteiros serão realizados entre dezembro e o início de janeiro. Antes de iniciar a temporada portenha, no entanto, o Zenith realiza o posicional Recife – Santos, no final de novembro, e um mini-cruzeiro de três noites, com embarques em Santos e Rio de Janeiro, e parada em Ilha Grande. No dia 3 de dezembro, realiza o posicional Santos – Buenos Aires, de cinco noites. 
Zenith
Em 18 de janeiro, retorna a Santos, e retoma seus mini-cruzeiros, realizando roteiros de quatro noites com escalas em Ilhabela e Búzios. No Carnaval realiza um roteiro especial de 5 noites com overnight no Rio de Janeiro, e mais uma vez retoma os mini-cruzeiros desde Santos, realizando mais 11 viagens de quatro noites, até o começo de abril. Dessa vez, no entanto, os roteiros possuem embarque também em Itajaí, e além de Santos, escalam Ilhabela. A despedida do Brasil ocorre em 5 de Abril, quando parte de Santos para o Recife, em posicional de 5 noites, que tem opção de embarque no Rio de Janeiro e em Salvador. 
O catálogo completo está disponível neste link.

ATUALIZAÇÃO: Em junho de 2014, a Pullmantur cancelou os roteiros dedicados ao mercado argentino, e anunciou que o Zenith ficará baseado apenas no Brasil durante a temporada, realizando mini-cruzeiros. Leia mais


Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

15 Comentários

  1. acho que a proxima temporada vai ser bem melhor que essa,apesar de termos apenas 2 estreias(Ruby Princess e Pacific Venus),ja teremos mas escalas e cruzeiros bem diferenciados

  2. richiehfln,

    Sim, por vezes eles vem ao Brasil apenas com tripulantes, é uma prática comum desde a época em que vinham fretados pela CVC. Eles aproveitam para adaptar o navio ao mercado brasileiro e dar uma folga aos tripulantes. Outras vezes lançaram as travessias de forma separada, após o catálogo da temporada nacional.

  3. Olá amigos, estarei embarcando em um cruzeiro de 7 noites saida em 03/01/15, quando fechamos o pacote estava incluso uma parada em buzios, porém fomos informado que não haverá mais esta parada e o 7º dia será trocado por um dia de navegação. Contactada a Pullmantur, não houve desconto no valor pago e a única alternartiva dada é o Cancelamento. Achei muita sacanagem avisar isto a poucos meses, tentei um navio MSC para esta próxima data e sem cabines. Alguém esta neste cruzeiro?! Tem mais alguma informação!?

  4. Fui no cruzeiro Bacia do Prata no Sovereign e foi horrível, não tivemos as paradas em Buenos Aires e nem em Imbituba e ainda por ainda por cima tivemos um dia todo de fila, sem comer e sem beber nada, tendo visitado Buenos Aires muito rapidamente, cerca de 3hs na cidade, e um retorno a Montevideo terrível de buquebus. Estamos nos movendo para receber um ressarcimento de todo o transtorno com a Pullmantur.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui