Celebrity anuncia América do Sul 2015/2016 com volta a portos brasileiros

0
Mercury deixando Santos em 2000

Após oito anos ausente, a Celebrity Cruises retornará a portos brasileiros no começo de 2016 quando o Infinity, que mais uma vez ficará baseado na América do Sul, realizará um cruzeiro de Carnaval ao Rio de Janeiro. 

Em 2015/2016, a Celebrity Cruises, companhia do grupo Royal Caribbean, voltará a realizar roteiros pela América do Sul em um de seus navios da classe Millennium, o Celebrity Infinity. Como nas últimas temporadas, realizará roteiros entre Buenos Aires, na Argentina, e Valparaíso, no Chile, escalando diversos portos na patagônia argentina e no pacífico chileno.

A novidade ficará por conta do roteiro de Carnaval: depois de oito anos sem visitar o Brasil, a Celebrity retornará ao país em fevereiro de 2016, quando o Infinity partir de Buenos Aires para passar o carnaval no Rio de Janeiro. O roteiro, que se inicia em 31 de janeiro, possui 14 noites, e escala, além do Rio de Janeiro, onde realizará duas pernoites, Santos, e Ilhabela, no litoral de São Paulo, e Búzios, no Rio de Janeiro. Antes de retornar para Buenos Aires, o navio ainda passará por Montevideo e Punta del Este, no Uruguai. Desde fevereiro de 2008 a Celebrity Cruises não realiza escalas no Brasil, apesar de ter mantido um navio na América do Sul desde então. Entre o começo dos anos 2000 e 2008, o Mercury, da classe Century, e o próprio Infinity já haviam vindo ao Brasil.

Infinity
Infinity em Vancouver

Segundo o vice-presidente da Royal Caribbean para América Latina e Caribe, Ricardo Amaral, nos confidenciou em um evento recente em São Paulo, o motivo para o abandono do Brasil na época, era a recorrente burocracia excessiva, as taxas abusivas e as dificuldades operacionais que o navio enfrentou em suas escalas no país.

Além dos roteiros pela Patagônia, o Infinity ainda realizará uma viagem de 14 noites à Antártica, com embarque e desembarque em Buenos Aires. Também na programação, roteiros pelo Canal do Panamá em novembro, março e abril. As reservas destes cruzeiros já estão abertas para membros do Captain’s Club, o programa de fidelidade da Celebrity Cruises, e serão abertas a todo o público no dia 11.

O retorno da Celebrity é a segunda novidade da Royal Caribbean para a temporada 2015/2016. Como adiantamos há cerca de uma semana, a empresa trará por sua marca principal o Rhapsody of the Seas, que nunca antes esteve na América do Sul, e deve substituir o Splendour of the Seas nos roteiros com base em Santos (clique aqui para mais detalhes).

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Silvio Roberto Smera.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui