Cinco navios de cruzeiro marítimo serão entregues em 2014

0
Quantum of the Seas

Assim como em anos anteriores, um número reduzido de navios entrará em operação em 2014. No total, serão 5 navios sendo finalizados até dezembro, entre eles o Costa Diadema da Costa Crociere e o Quantum of the Seas, da Royal Caribbean.

2014 verá, além do Norwegian Getaway, entregue há algumas semanas, outros quatro navios entrando em operação. O número reduzido tem relação com a crise econômica que atingiu o mercado mundial há alguns anos. Os navios sendo entregues atualmente foram encomendadas há três ou quatro anos, quando mercados como o norte-americano passavam por um momento difícil, e não necessitavam de capacidade adicional.

Norwegian Getaway pela primeira vez em Miami.

Além disso, a maior parte da tonelagem antiga das grandes companhias já foi substituída por novas embarcações, e as metas de crescimento, da Carnival Corporation, por exemplo, devido a motivos diversos, deixaram de ser ambiciosas para tornarem-se apenas modestas. Com cinco novas embarcações, o número de novatos deste ano  será pouco menor que o de 2013 (6), e o de 2012 (7).

O destaque fica para navios do grupo Royal Caribbean, que entregará dois protótipos, o Quantum of the Seas, da nova classe Quantum/Sunshine, e o Mein Schiff 3, desenvolvido especialmente para a alemã TUI Cruises. Além destes, o Costa Diadema também é o primeiro navio de sua classe a ser entregue para a Costa Crociere, seu design, no entanto, é emprestado da classe Dream da Carnival, o que faz com que não possa ser considerado um protótipo.

Além destes três, também entrará em operação o Regal Princess, gêmeo do Royal Princess, finalizado ano passado. O Norwegian Getaway, gêmeo do Norwegian Breakaway e de projeto semelhante ao do Norwegian Epic, já está em operação após ter sido entregue na última semana para a Norwegian Cruise Line. Apresentamos, em ordem de entrega os novos navios de 2014.

Norwegian Getaway

Considerado pela Norwegian Cruise Line (NCL), seu armador, o navio de Miami, o Norwegian Getaway foi construído pelo estaleiro alemão Meyer Werft de Papemburg. Custou cerca de 780 milhões de dólares e foi construído no tempo recorde de 15 meses. Com capacidade para cerca de 4,100 passageiros, é um dos maiores navios da frota da NCL, ficando atrás apenas do Norwegian Epic.

Piscina com a “Nickelodeon Experience”

Gêmeo do navio de Nova Iorque, o Norwegian Breakaway, possui características bastante específicas, como uma promenade externa com restaurantes e bares que possuem fachada externa e interna. Foi projetado com a cidade de Miami em mente, destaque para o bar de gelo e a grande quantidade de atividades esportivas dos decks superiores. Realizará a partir de fevereiro cruzeiros com partida de Miami e destino ao Caribe. Leia mais sobre as atrações do navio, clique aqui.

Mein Schiff 3

Idealizado desde a fundação da TUI Cruises, uma joint venture entre o grupo TUI Ag e o grupo Royal Caribbean, em 2008, o Mein Schiff 3 será o primeiro novo navio construído especificamente para a companhia alemã. Está avaliado em 525 milhões de dólares, e está sendo construído no STX Finland, de Turku, Finlândia. Tem em seu design elementos dos atuais navios da companhia, Mein Schiff 1 e 2, ex- Celebrity Galaxy e Mercury, respectivamente, mas foi concebido sob outra égide.

Enquanto os dois primeiros tinham como objetivo cativar a clientela da Celebrity Cruises, que busca uma experiência mais luxuosa e tradicional, o Mein Schiff 3 foi projetado para ser o navio do bem estar e atender passageiros de perfil mais jovem, especialmente os que falam alemão. Por estes motivos, possuirá uma grande piscina de 25 metros de comprimento com raias e uma grande quadra com telão e arquibancada. Será entregue em maio e terá capacidade para cerca de 2,500 passageiros. Para ler mais sobre o navio, clique aqui.

Regal Princess

Segundo navio na frota da Princess Cruises a ostentar este nome, o Regal Princess será gêmeo do Royal Princess, batizado no último mês de maio pela Princesa Kate Middleton. Possuirá, no entanto, pequenas alterações em seu projeto, como uma nova piscina de popa. Está em fase final de construção no estaleiro estatal italiano Fincantieri, e entrará em operação no mês de junho, com uma temporada inaugural pelo Mediterrâneo.

Área da piscina com o SeaWalk e a fonte
de águas dançantes.

Assim como seu gêmeo, terá capacidade para 3,600 passageiros, e possuirá 141,000 toneladas, o que o coloca não só entre os maiores navios da Princess, mas também entre os maiores do mundo. Custou 760 milhões de dólares, e terá como destaques uma passarela de vidro que se projeta para fora do navio e possui até mesmo seu piso em vidro, e a área das piscinas que durante a noite é palco de um show de águas dançantes inspirado no do hotel Ballagio de Las Vegas. Para ler mais sobre os novos navios da Princess, clique aqui.


Costa Diadema

Previsto para outubro, o Costa Diadema será o primeiro novo navio da Costa Crociere desde que o Costa Fascinosa entrou em operação em meados de 2012. Será uma embarcação diferente das últimas inauguradas pela companhia italiana; com projeto básico da classe Dream, da Carnival, será maior e mais moderno que a classe Concordia, que ditou a aparência dass novas encomendas da Costa os últimos anos. Está sendo construído no Fincantieri de Marghera, na Itália, e ficará pronto em outubro.

Chaminé sendo instalada

Será o primeiro novo navio da frota com restaurantes e bares temáticos, entre estes uma sorveteria e uma cervejaria. Seu interior, no entanto, trará outras inovações, e será bastante diferente, tanto dos navios da classe Dream, quanto dos da classe Concordia (que inspiraram a Dream). Terá capacidade para 3,720 passageiros em ocupação dupla e 132,00 toneladas. Custou aos cofres da Carnival Corporation, que controla a Costa, cerca de 790 milhões de dólares. Sua temporada inaugural será no Mediterrâneo, onde tem cruzeiros previstos até meados de 2015. A possibilidade de juntar-se a frota da Costa na América do Sul em 2015/2016, mostra-se alta. Para ler mais sobre o Diadema e suas características, clique aqui.

Quantum of the Seas

O navio mais aguardado de 2014 é, sem dúvidas, o Quantum of the Seas, da Royal Caribbean. Conhecida por seus navios inovadores e grandes, a Royal Caribbean tem no Quantum of the Seas uma de suas grandes apostas para o futuro. Primeiro navio desde os começo dos anos 2000 a ser construído em um estaleiro que não o STX Finland, foi projetado para viajar em regiões de temperatura mais amena, como o Norte da Europa. Ainda que menor que a classe Oasis, possuirá cerca de 170,000, o que o colocará como segundo maior navio de cruzeiro do mundo.

RipCord by iFly e o FlowRider, simulador de surf.

Custou quase 1 bilhão de dólares, e é o primeiro de uma nova classe que terá pelo menos três integrantes. Entre várias inovações estão o North Star, capsula de vidro que transportará os passageiros para locais inusitados fora do navio, o Two70º, um lounge multi-uso com dois andares e paredes de vidro, e o RipCord by iFly, um simulador de paraquedismo. Após ser entregue em novembro, realizará cruzeiros com saída de Cape Liberty, Nova Iorque, durante todo o ano, visitando o Caribe e as Bahamas. Para ler mais sobre o Quantum of the Seas, clique aqui.

Para ver a lista de navios em encomenda até 2017, clique aqui.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Royal Caribbean, Norwegian Cruise Line, Princess, Costa e TUI.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui