Costa reúne 250 representantes e agentes de viagens a bordo do Costa Fascinosa para famtrip

1

Sob a liderança da gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros no Brasil, Marcia Galvão, a Costa promoveu um famtrip para 250 parceiros de todo o Brasil, entre agentes de viagens e representantes GSAs, a bordo do navio Costa Fascinosa. A viagem aconteceu no período de 22 de fevereiro a 2 de março.

Participantes do famtrip e equipe da Costa no Salone Chérri

Os profissionais participaram de workshops e visitaram os bastidores do navio. Eles conheceram em detalhes como funcionam as operações na cozinha e no cinema 4D e como são produzidos os shows e os espetáculos realizados todas as noites no teatro do Costa Fascinosa.

Além das atividades a bordo, os agentes e representantes passearam pelos destinos de Buenos Aires, na Argentina, e Punta Del Este, no Uruguai e se familiarizaram com algumas das novidades previstas para a temporada 2014/2015 na América do Sul. Os mega navios Costa Favolosa e Costa Pacifica farão cruzeiros entre novembro de 2014 e março de 2015 pela região com embarques de Santos e do Rio de Janeiro.

Durante os workshops, promovidos por Marcia e outros entregantes da equipe de terra da Costa Crociere a bordo, foram reveladas também novidades como o Costa Trade (veja notícia), que estará disponível a partir de maio, e oferecerá uma importante nova fonte para os agentes de viagem, com todo o tipo de informação necessária para a venda de um cruzeiro da companhia italiana. Também em maio, o Costa Click, ferramenta de reserva e consulta de cruzeiros para agentes de viagem, será relançado, totalmente reformulado.

Além disso, Marcia abordou diversos outros tópicos, em uma apresentação modular que estará também disponível na área de downloads do Costa Trade, e abrange dez diferentes tópicos referentes à Costa. De informações sobre a companhia, ao Costa neoCollection, o workshop detalhou o atual status da companhia, com tópicos também sobre o novo Costa Diadema, que quando entregue, em outubro de 2014 será o maior da companhia, e a frota, composta por 14 navios, todos construídos a partir de 1991.

Outra novidade que ganhou destaque é o crédito pré-pago para gastos a bordo. Lançada recentemente pela companhia, a ferramenta dá a possibilidade de parcelar os gastos a bordo junto com o valor do pacote do cruzeiro. Diferente de outras companhias, a Costa não oferece a opção de parcelamento dos gastos após o cruzeiro, o valor gasto precisa ser pago a vista em dólares, ou é descontado de uma vez no cartão de crédito internacional. A ferramenta torna possível parcelar estes gastos através do pagamento com antecedência.

Márcia Galvão

O passageiro que queira contar com essa opção, deve solicitá-lo para a sua agência de viagem, e definir um valor em dólares, que será parcelado junto com o valor do cruzeiro, e mais tarde disponibilizado como crédito a bordo do navio. Caso o passageiro não gaste o valor total pago, que é utilizável para qualquer transação a bordo com exceção do casino, este não será devolvido ao final do cruzeiro.

Outro ponto frisado foi o Costa Club, referido por Marcia, como o “tesouro da Costa”, e que atualmente conta com cerca de 80 mil membros no Brasil. Para participar do Costa Club, é preciso ter feito pelo menos um cruzeiro com a Costa, e ser maior de idade.

Costa neoRomantica no Rio de Janeiro. 

Os cruzeiros internacionais, principalmente pelo Mediterrâneo, foram também lembrados. Recentemente, como contou Carla Marin, supervisora de vendas, o escritório brasileiro bateu um recorde de vendas de pacotes internacionais em apenas uma semana. Foram 144 cruzeiros vendidos durante a semana em questão, para roteiros nos destinos internacionais que a companhia oferece na Ásia, Oriente Médio, Europa e Caribe, além de outros destinos exóticos como a África com o conceito neoCollection.

Lançado em outubro, o novo produto é oferecido pela Costa nos menores navios de sua frota, e tem como público alvo quem procura um cruzeiro mais intimista e luxuoso. Atualmente, o Costa neoRomantica e o Costa neoRiviera oferecerem cruzeiros do tipo, com roteiros mais longos no Mediterrâneo, Norte da Europa, Dubai e Emirados e também na África. O conceito, que deve ser expandido nos próximos anos foi detalhado por nós em uma matéria na época de seu lançamento; clique aqui para ver.

Equipe da Costa durante um dos worshops, da esquerda para a direita: Francisco Ancona Lopez, consultor de marketing, Marcia Galvão, gerente de vendas e marketing, Carla Marin, supervisora de vendas, e Camila Santos, coordenadora de reservas. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella e Costa (primeiros parágrafos).
Imagens (©) Copyright Costa (primeira) e Daniel Capella (demais).
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui