Em Santos, MSC Magnifica inicia cruzeiro com mais de 10 horas de atraso

15

Durante sua escala de domingo em Santos, o MSC Magnifica atrasou em mais de 10 horas sua saída do porto devido a problemas técnicos. Inicialmente prevista para as 17h de domingo, a saída só ocorreu às 3h30m da manhã desta segunda-feira. Atualizado com informações sobre a escala em Punta del Este e nota oficial da MSC.

O MSC Magnifica, da MSC Crociere, não vem tendo muita sorte recentemente. Após se chocar contra o cais em Piraeus, Grécia, pouco antes de iniciar a temporada brasileira em novembro, o navio da classe Musica protagonizou outro incidente na última noite. Por volta das 17h30m, enquanto manobrava para desatracar do cais do Armazém 25, em Santos, onde embarcou passageiros para um novo cruzeiro com rumo ao Prata, teve um dos cabos de amarre da popa enrolados em seus propulsores.

Foto enviada para a página parceira Viver em Santos,
de um dos tenders levando os mergulhadores para a região
dos motores. A corda enroscada é visível à direita.

O cabo, utilizado para amarração no cais, se prendeu a um dos hélices do navio, que o sugou enquanto era utilizado na manobra de desatracação. Devido ao problema, o navio voltou a ser amarrado, e não pode seguir viagem antes da situação ser resolvida. Mergulhadores foram acionados para retirar a corda, em uma operação que foi dificultada pelas baixas condições de visibilidade submarina. Dessa forma, a operação só foi terminada no começo da madrugada.

Nesse momento, foi necessário aguardar a disponibilidade da praticagem, que só pode mandar um prático para o navio por volta das 3h30min da manhã, cerca de 10 horas após o horário inicialmente previsto, iniciando-se novamente a manobra de desatracação, dessa vez, realizada sem problemas.

Em nota, a MSC Crociere informou que o atraso ocorreu por conta de uma operação de manutenção programada no leme da embarcação. O trabalho teria durado mais do que o inicialmente previsto, fazendo com que a saída ficasse prejudicada. A empresa informou ainda que a escala em Punta del Este foi cancelada devido ao atraso na saída, e que já tomou providências para compensar os hóspedes a bordo do navio. Ainda segundo a nota, o Magnifica chegará em Buenos Aires, como previsto, às 9h da próxima quarta-feira, e seguirá o restante do roteiro conforme anteriormente anunciado.

Em 2010, o MSC Opera, outro navio da MSC Crociere, acabou realizando também uma escala estendida no porto de Santos como o MSC Magnifica. O motivo, no entanto, foi bem diferente. O mal tempo, entre o Rio de Janeiro, porto que deveria ter visitado após deixar Santos, e a cidade de Santos, fez com que o comandante do navio optasse por não deixar o porto. Leia matéria da época, clicando aqui. ,

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella (arquivo) e André D.
Compartilhar

15 Comentários

  1. Difamando quem? São fatos, relatados de forma imparcial, não sei se você realmente chego a ler a matéria!!!! Você esperava q o site denfendesse alguém?

  2. A MSC só mente, sempre lançando as suas notas mentirosas e falsas, todo mundo tá vendo a corda ali e eles insistem em manutenção programada…

  3. Difamar o navio? O navio não tem problema algum. O problema, pelo jeito, foi do funcionário responsável em recolher o cabo e/ou do funcionário responsável em coordenar essa ação com a bridge. Muito provavelmente erro humano.
    O problema maior é a pessoa responsável pelo conteúdo dessas notas oficiais. Esse deveria procurar outro emprego.

  4. Eu estava no navio no dia do acontecido, foi dado US$200,00 por cabine para uso no navio + 30% de desconto no próximo cruzeiro com a MSC isso sob muitos protestos das pessoas que estavam a bordo, não esclareceram ao certo o que aconteceu.

  5. Foi uma vergonha, MSC Magnifica nunca mais! Descaso na falta de informações, na hora rolava boatos que era drogas a bordo, até mesmo comida vencida.

  6. eu tambem estava no navio, e foi uma falta de respeito com os passageiros, ainda queriam dar 200 dolares por CABINE, pouca vergonha, se houvesse qualquer problema por parte dos passageiros eles descontariam 30% e agora vem querer dar 200 dolares?
    eu paguei muito mais e esses 200 dolares não é nem 10%…..

  7. Ah meu Deus, tantos comentários round sobre a MSC, e nao só nesse post. Acho que vou desistir do meu cruzeiro no MSC Lirica dia 8 de fevereiro de 2015. meu Deus.

  8. Naõ Desiste Nao foi muito bom ,apesar do emprevisto fatalidades acontece queria ver se tivesse crebado em alto mar sem como resolver pra ver como seria pior graças a Deus estavamos por ali ainda e nao foi muito pio,r e fatalidades acontece !!! Muito Bom não me arrependo fica a dica .

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui