Em viagem pelo Brasil, Sea Explorer faz escala em Paranaguá

0

O pequeno navio de expedição da International Shipping Partners (FleetPro Ocean), esteve na Antártica durante a temporada de verão regional, e escalou diversos portos brasileiros enquanto dirige-se ao Hemisfério Norte, onde operará até o final do ano. Entre os portos visitados esteve Paranaguá, no Paraná. 

Atracou em Paranaguá no último dia 19, o Sea Explorer, navio de expedição operado pela Quark Expeditions. Com cerca de 90 passageiros, a embarcação havia iniciado o cruzeiro alguns dias antes em Buenos Aires, após realizar temporada na Antártica. Em viagem posicional, seguiu com a proa rumo ao norte, e escalou Santos, antes de continuar para Paraty.

De propriedade da antiga International Shipping Partners, atual FleetPro Ocean, tem seus cruzeiros comercializados pela Quark Expeditions, tradicional companhia de cruzeiros de expedição nos polos, e também pela Polar Cruises e outras operadoras. Realiza cruzeiros majoritariamente em regiões de clima polar e áreas remotas, já que possui casco quebra-gelo.

Foi entregue em 1991 para a Reinassance Cruises, por um pequeno estaleiro italiano como Reinassance Seven. Possui apenas 4,200 toneladas, e tem capacidade para cerca de 110 passageiros em capacidade máxima. Atinge 16 nós, e possui 90 metros de comprimento por 15 de boca. Entre 2005 e 2013 navegou como Corinthian II para a Travel Dynamics, dos EUA. Nesta época esteve no Brasil algumas vezes, também em cruzeiros posicionais enquanto se dirigia ou voltava da Antártica – operava nesta época fretado para a Cruise West, que faliu em 2010.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Appa. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui