Empresário brasileiro some de navio em Buenos Aires, e é encontrado sem vida no Rio da Prata

3
Porto de Buenos Aires

Corpo de homem desaparecido a bordo de navio em Buenos Aires, é encontrado no Rio da Prata, a 45 km do porto. Autoridades argentinas irão investigar o caso; ainda não há hipótese para o ocorrido. 

A história começa em 11 de março, terça-feira retrasada, quando Maria Cristina Florio Bonafin relatou no porto de Buenos Aires que seu marido, Odair Marcos Faria, tinha sumido do navio de cruzeiro Costa Fascinosa, no qual ambos realizavam um cruzeiro. A mulher disse que seu marido desapareceu de repente e disse que percebeu sua ausência às 7h30min daquele mesmo dia.

Na segunda-feira, dia 17, o pessoal da Prefectura Naval Argentina (Guarda Costeira Argentina) encontrou o corpo do homem, às 18h50min, a cerca de 50 metros da margem do Río de la Plata, conforme informado pelo canal de noticias argentino C5N. O corpo do homem de 61 anos estava em meio a juncos, na costa de Punta Lara, a cerca de 45 km do Puerto de Buenos Aires, onde se localizava o Costa Fascinosa.

A bandeira italiana do Costa Fascinosa

Ontem, Maria confirmou que o corpo era de seu marido, que era empresário em São Paulo. Ao ser encontrado, o homem usava apenas bermudas amarelas. O caso misterioso foi dado à fiscal de La Plata, Ana Medina, que aguarda o resultado da autópsia para tentar determinar se foi um suicídio, assassinato ou homicídio.

Em nota ao argentino Noticias de Cruceros, a Costa Crociere afirmou que não existem indícios de que um crime tenha ocorrido, acrescentando que não pode liberar mais detalhes das investigações no momento. A companhia informou também que seguiu todos os protocolos os procedimentos previstos para uma situação deste tipo “Imediatamente após o recebimento da notificação (do desaparecimento), se realizou uma extensa pesquisa nas áreas de bordo para passageiros e tripulantes. O capitão imediatamente relatou o caso para as autoridades competentes, locais e italianas, já que o navio navega sob a bandeira da Itália.

Texto (©) Copyright Infobae (adaptado), com informações de Noticias de Cruceros.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

3 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui