Empress no Concais

4

Escalou ontem o Concais, em Santos, o Empress, da Pullmantur. Em temporada pelo Brasil desde novembro, o navio embarcou para novo mini-cruzeiro, junto a seu companheiro de frota, Zenith. 



Construído em 1991, o Empress é atualmente um dos menores navios da frota da Pullmantur. Foi entregue para a Royal Caribbean International, originalmente com o nome Nordic Empress, mas encomendado pela Admiral Cruises, uma pequena companhia norte-americana, comprada pela Royal Caribbean enquanto o navio estava ainda em construção. Nova proprietária da embarcação, a Royal Caribbean o adaptou a seu estilo, e utilizou-o para cruzeiros pelo Caribe. Operou como Nordic Empress até 2004, quando foi renomeado Empress of the Seas. Em 2008, foi novamente renomeado, dessa vez, passou a ser apenas Empress e começou a operar pela Pullmantur. 
Em março de 2008 partiu em seu primeiro cruzeiros pela Pullmantur, no Caribe. Realizou uma pequena temporada na região, e nunca mais retornou àquela área. Em 2008/2009 estreou no Brasil, fretado pela CVC, para roteiros pelo nordeste com embarque apenas no Rio de Janeiro. A estréia em Santos ocorreu apenas na temporada seguinte, a 2009/2010. Desde então tem sido visitante regular da cidade, embarcando e desembarcando passageiros para roteiros diversos. Foi o que ocorreu na última terça-feira, quando realizou escala na cidade. Retornou de um mini-cruzeiro de três noites com escalas em Itajaí e Búzios, e partiu para outro cruzeiro semelhante. Até o dia 14 de abril, quando parte para a Europa, terá sido o navio que mais fez escalas na cidade nesta temporada. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

4 Comentários

  1. Isso é atrasar?. Em TODOS os portos do Mundo os Passageiros desembarcam em torno de 2 horas após a atracação do Navio, isso consta inclusive na brochura da viagem. Há liberação de Aduana e posterior desembarque das bagagens primeiramente.Portanto 01:15hs foi muito rápido.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui