Grand Celebration faz única escala da Ibero em Santos nesta temporada

1

Esteve em Santos na semana passada o Grand Celebration, da Ibero Cruceros. A escala do navio, que realizava travessia atlântica de Buenos Aires para a Espanha, foi a única da companhia em Santos nesta temporada. 


Após cancelar a temporada 2013/2014 na América do Sul, a Ibero Cruceros tinha apenas uma escala prevista para Santos durante toda a estação. Esta aconteceu no último dia 15, quando o Grand Celebration, vindo da Argentina, escalou a cidade enquanto se dirige para a Europa. O único navio da companhia na América do Sul, ficou baseado em Buenos Aires desde dezembro. A Ibero costumava ter ao menos um de seus navios dedicado ao mercado brasileiro e com base em Santos durante toda a temporada. Em 2008/2009, este navio, inclusive, foi o Grand Celebration, que embarcou em diversos cruzeiros para o nordeste e o prata na cidade.

Há alguns anos a companhia, que é do grupo Carnival, passou a operar também com embarques na Argentina, e atualmente Buenos Aires é o único porto na América do Sul onde a companhia inicia roteiros. Originalmente, durante esta temporada, Santos, Rio de Janeiro e Montevideo também receberiam passageiros da companhia para embarque, mas os planos foram mudados com a transferência do Mistral, navio designado para este roteiro, para à Costa. Sem anunciar um navio substituto, a Ibero acabou por abandonar o mercado brasileiro. Em 2014/2015, o Celebration retornará a Buenos Aires, e o Grand Holiday, gêmeo do Celebration e único outro navio que forma a frota da companhia atualmente, permanecerá mais uma vez no Mediterrâneo durante todo o ano. 
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui