l’Austral deverá vir a Santos neste mês

0
l’Austral em Montevideo, Uruguay

Após ter uma escala programada e cancelada para o Porto de Santos em março de 2013, o navio da Compagnie du Ponant volta a ter a cidade em seus roteiros. A nova data para a estréia é 13 de março de 2014. Além disso, estão previstas escalas em outras 11 cidades brasileiras.

Em temporada pela Antártica, o l’Austral irá em breve ser reposicionado na Europa, onde operará por alguns meses a partir de abril. O navio da francesa Compagnie do Ponant irá realizar para isso um cruzeiro transatlântico e diversos outros posicionais entre portos sul-americanos e europeus. Diferente do inicialmente previsto, passará também pelo Porto de Santos em seu caminho rumo ao velho continente.

Em 9 de março partirá de Montevideo, no Uruguay, em um roteiro com destino a Recife, no Brasil. Durante este cruzeiro, de 14 noites, escalará somente portos brasileiros. Os primeiros portos visitados serão a novidade no roteiro, Santos, no dia 13, e Ilhabela, no dia seguinte. Depois, escalará Paraty e o Rio de Janeiro, realizando pernoite nas duas cidades, entre os dias 15 e 16, e, 17 e 18, respectivamente. A última escala antes do porto final será Salvador, no dia 21. A chegada em Recife ocorre no dia 23. 
Le Boreal em Santos em 2010.
Após embarcar novos passageiros em Recife, segue em cruzeiro pelo Brasil, até chegar a Cayenne, na Guiana Francesa, antes disso, porém, entra no Rio Amazonas, e visita mais cidades brasileiras, entre elas Fortaleza, Belém, São Luis do Maranhão e Santarém. 
Segundo navio da classe Boreal, que hoje conta com quatro integrantes (três em navegação e um em construção), foi entregue em 2011 pelo estaleiro italiano Fincantieri. Concebido como um mega yatch de luxo, realiza desde então roteiros por diferentes regiões do planeta, alternando entre cruzeiros de expedição como os da Antártica e cruzeiros comuns pelo Mediterrâneo, Báltico e América do Sul. 
Em 2013 teve uma escala prevista para o Porto de Santos, também em um cruzeiro posicional após o final da temporada antártica. Porém, a escala acabou não ocorrendo sem que a companhia divulgasse uma razão para isso. Antes, em novembro de 2010, o Le Boreal, primeiro navio da classe que dá nome, fez uma parada técnica na cidade. Foi a única escala do navio no Brasil na ocasião, que este ano também realiza cruzeiros pela Antártica, mas será reposicionado para a Europa via Costa Oeste da América do Sul e Canal do Panamá. 
O l’Austral foi alvo da edição de novembro da série Navios por Dentro, de Rui Agostinho. Para ler mais sobre o navio, e ver diversas fotos do interior da embarcação, clique aqui
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Cruceros en Uruguay e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui