Monarch, da Pullmantur, também estará no Brasil durante a Copa do Mundo de 2014

0

Fretado por uma empresa chilena criada especialmente para a ocasião, o Monarch, da Pullmantur estará também no Brasil durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Além dele, o MSC Divina, da MSC Crociere visitará os portos brasileiros durante o evento. 

Além da seleção mexicana, outra seleção latina terá um navio acompanhado seus jogos na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Há alguns meses sendo vendido no Chile, o “Crucero a Toda Roja” acompanhará a equipe desse país durante a primeira fase do torneio, que começa daqui a cerca de 100 dias e acontecerá a bordo do Monarch, mais recente navio a entrar em operação para a Pullmantur.

A viagem, vendida apenas em pacotes que incluem também voos, traslados e entrada para as partidas, custa entre 5,999 e 9,999 dólares, variando entre 4 e 12 noites. O pacote mais barato incluí quatro noites a bordo do Monarch, voos entre Santiago e o porto de embarque, traslados entre aeroporto/navio/estádio, e a entrada para uma das três partidas que o Chile realizará na fase de grupos. Já o mais caro abrange o programa completo do navio da Pullmantur no Brasil: além dos traslados e voos, e ingressos para suas das partidas do Chile, inclui 11 noites a bordo.

Sovereign, gêmeo do Monarch, atracando
no Rio de Janeiro.

No grupo B, o Chile jogará com na Arena Pantanal (Mato Grosso) contra a Austrália, no Maracanã (Rio de Janeiro), contra a Espanha, e na Arena Corinthians (São Paulo), contra a Holanda. Provavelmente devido à distância de Cuiabá, primeira cidade sede onde o Chile jogará para o litoral, só será possível assistir às partidas contra Holanda e Espanha através dos pacotes. Para as partidas em São Paulo e Rio de Janeiro, o navio atracará no porto de Santos entre os dias 22 e 24 de junho, e do Rio de Janeiro, entre 17 e 21 de junho. Os jogos acontecerão nos dias 18 (Rio de Janeiro), e 23 (São Paulo). Após o período em Santos, o Monarch segue para Paranaguá, onde fica atracado até o dia 27. Do porto paranaense, será oferecido transporte até Curitiba, onde alguns dos passageiros embarcarão em aviões para retornar ao Chile. Os programas completos estão disponíveis neste site.

A empresa que organiza os pacotes, e fretará o navio é a Crucero Mundial SA, fundada especialmente para a ocasião pelo chileno Grupo Musiet, que também detém a companhia aérea PAL Airlines, e se uniu a outras empresas chilenas para a realização do projeto. Em seu site, a empresa afirma que a Pullmantur, uma filial da Royal Caribbean International, confirma o projeto, no entanto, em contato com nós a empresa desmentiu o fretamento. Apesar dos pacotes já a venda e da lacuna entre os roteiros do Monarch no Caribe justamente na época da Copa do Mundo, a assessoria de imprensa brasileira da companhia negou a informação, afirmando que não tem planos de ter nenhum navio no país durante a Copa do Mundo.

O Monarch é o mais novo navio a entrar em operação para a Pullmantur, tendo sido transferido da Royal Caribbean para a filial espanhola em abril do ano passado. É o segundo navio da classe Sovereign, inaugurado em 1991 e com capacidade para cerca de 2,800 passageiros em ocupação máxima. É o segundo navio anunciado para a Copa do Mundo de 2014; o primeiro foi o MSC Divina, da MSC Crociere, que virá ao país fretado para um grupo de turismo mexicano, e possui capacidade para cerca de 4,000 passageiros em capacidade máxima. Para ler mais sobre a vinda do Divina, clique aqui.

Enquanto a MSC venderá posicionais entre Miami, porto base do Divina e o Brasil, a Pullmantur aparentemente não fará o mesmo, apesar de estar previsto tempo suficiente entre os cruzeiros no Caribe e a chegada no Brasil e vice-versa. A última viagem do Monarch no Caribe, onde fica baseado durante todo o ano, acaba no começo de junho, e seu primeiro compromisso oficial pela empresa chilena está previsto para o dia 17 desse mesmo mês. Já a última data em que a empresa divulga o cruzeiro no navio é o dia 27 de junho, enquanto o primeiro cruzeiro no Caribe após a lacuna é 15 de julho. Mesmo que não realiza cruzeiros comerciais, o navio provavelmente escalará um ou mais portos no Norte e/ou Nordeste em paradas técnicas.

MSC Divina, da classe Fantasia. 

O Governo Federal espera que os navios de cruzeiro possam vir ao país durante a Copa do Mundo para suprir a falta de leitos hoteleiros na maioria das cidades sede do evento. Para isso, investiu em obras nos portos mais próximos a estas cidades, melhorando a infraestrutura, e criando terminais de cruzeiro. Entretanto, boa parte das obras estão atrasadas, e como é o caso de Santos, dificilmente ficarão prontas para a Copa. Enquanto isso, todas as companhias já anunciaram seus roteiros para a época do evento, e nenhuma incluiu-o em seus programas.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Crucero a Toda Roja, Daniel Capella e MSC.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui