MSC irá lançar catálogo para 2015 e 2015/2016

2
MSC Magnifica entrando em Buenos Aires na última quarta-feira.

Após anunciar a temporada 2014/2015 somente no final de novembro, a MSC deve antecipar o lançamento dos catálogos para as temporadas de verão europeu 2015 e 2015/2016. A idéia é incrementar as vendas, principalmente na Itália, dos destinos internacionais como Caribe e América do Sul.

A italiana MSC pretende adotar uma nova estratégia para as próximas temporadas. Em entrevista com um jornal italiano, o gerente de mercado da companhia naquele país revelou que a companhia pretende antecipar a divulgação dos roteiros para as próximas temporadas.

Segundo ele, a companhia tensiona antecipar a programação, para principalmente aumentar a venda dos produtos internacionais da temporada 2015/2016 na pátria mãe da companhia, a Itália. “Estamos certos que o Caribe crescerá muito também, como uma extensão do pacote dos EUA” disse Leonardo Massa, gerente de mercado da Itália. Em 2013 a MSC dedicou o MSC Divina ao mercado caribenho, com cruzeiros durante todo o ano na região, e ainda acrescentou um navio da classe Musica aos roteiros no sul do Caribe, criados em 2012/2013, com o MSC Lirica.

Em 2014/2015, a oferta será mantida, e não deve ser muito diferente em 2015/2016. Já na Europa, deverão haver mudanças. Com base nas escalas programadas em portos europeus e sul-americanos, é possível prever como serão os roteiros para as duas próximas temporadas.

MSC Splendida

Devido ao projeto que irá proibir navios de grande porte de navegar pelo Grand Canal de Veneza, os navios da classe Fantasia não farão mais os roteiros para à Grécia e Turquia com partida desta cidade, no lugar deles, o MSC Poesia e o MSC Magnifica serão posicionados a partir da cidade dos canais. Enquanto isso, o MSC Preziosa, que em 2014 realizará roteiros com embarque em Veneza, passará a realizar roteiros a partir de Gênova, junto ao MSC Fantasia que também será posicionado em Veneza em 2014.

O MSC Splendida, que nos últimos anos também realizou embarques em Gênova, passará a realizar roteiros pela Europa do Norte, com embarque na Alemanha. Será a estréia da classe Fantasia no norte do continente europeu, até então somente navios da classe Musica e Lirica haviam feito roteiros por lá. Nos cruzeiros de inverno pelo Mediterrâneo, o MSC Fantasia oferecerá roteiros mais longos de 11 noites com destino às Ilhas Canárias ou Terra Santa, e o MSC Preziosa realizará roteiros semanais pelo Mediterrâneo também com embarque em Gênova.

MSC Opera

Será durante o ano de 2015 que a maior parte dos navios da classe Lirica se transformará, ganhando os cerca de 20 metros de comprimento do programa “Rinascimento”, anunciado no final do ano passado. O primeiro a passar pela intervenção que acontecerá no estaleiro Fincantieri de Palermo é o MSC Armonia, em agosto desse ano. Em 2015, os outros três navios passarão pelos trabalhos, o MSC Sinfonia entre janeiro e março, o MSC Opera entre maio e julho e o MSC Lirica entre agosto e novembro.

Já a América do Sul, em 2015/2016, deve receber oferta semelhante à das últimas duas temporadas, mas com uma novidade, a estréia do MSC Splendida substituindo o MSC Preziosa com base em Santos. Aparentemente a companhia poderá também substituir o MSC Lirica com o MSC Orchestra no Rio de Janeiro, aumentando a oferta de leitos com embarque na cidade carioca. Além disso, devem retornar o MSC Poesia e o MSC Magnifica.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Travel Quotidiano).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e MSC Crociere.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Orchestra 26/2

    Recebemos na cabine uma mala danificada. É preciso urgentemente definir quem é o responsável. O navio culpa o porto, o porto culpa o navio, e fica os
    passageiros com o prejuízo.
    Eduardo

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui