Norwegian Cruise Line de volta a América do Sul em 2015/2016

1
Norwegian Sun: fez a última temporada na região, e retornará em 2015/2016. 

Após ter abandonado a região em 2010, a Norwegian Cruise Line retomará os cruzeiros pela América do Sul em 2015/2016. A companhia anunciou seus roteiros para a temporada hoje durante a Cruise Shipping Miami. Foram revelados também detalhes do Norwegian Escape, que será entregue em 2015, e terá uma pintura com temática marinha em seu casco.

Em 2015/2016 a Norwegian Cruise Line (NCL), terá diversas novidades em seus roteiros. Pelo terceiro ano seguido a companhia norte-americana inaugurará um novo navio de grandes dimensões; após o Norwegian Breakaway em 2013 e o Norwegian Getaway em 2014, o Norwegian Escape será entregue no final de 2015. Com as novas embarcações a companhia diversificará seus roteiros, retomando por exemplo, os roteiros desde Port Canaveral, EUA, que não ocorriam há algum tempo. O Norwegian Spirit, que esteve nos últimos anos na Europa, realizará embarques na cidade entre novembro de 2015 e abril de 2016.

Um dos lounges do Norwegian Sun. Para ver mais
fotos do interior do navio, clique aqui

A maior novidade, porém, será o retorno da América do Sul na programação da companhia. O Norwegian Sun, inaugurado em 2001, realizará roteiros pela área entre novembro de 2015 e abril de 2016. Os roteiros terão 14 noites, e serão semelhantes aos oferecidos por companhias como a Celebrity Cruises e a Holland America Line, com embarques em Buenos Aires e Valparaíso. Desde 2010 a NCL não oferecia roteiro por esta área, antes já havia feito diversas temporadas sul-americanas com navios como o Norwegian Crown, Norwegian Dream, e mais recentemente o próprio Norwegian Sun.

A programação detalhada dos roteiros ainda não foi divulgada, mas uma passagem pelo Brasil é improvável. Os principais portos de escala serão Ushuaia e Puerto Madryn, na Argentina; Montevideo, no Uruguai; Puerto Chacabuco, Puerto Montt e Punta Arenas, no Chile; e Port Stanley, nas Ilhas Falkland.

Enquanto o Norwegian Epic ficará o ano inteiro baseado em Barcelona, na Espanha, como adiantado por nós recentemente, o novo Norwegian Escape tomará seu lugar nos roteiros para o Caribe a partir de Miami. Esse, no entanto, ficará o ano inteiro baseado no sul da Flórida, fazendo companhia ao Norwegian Getaway, que iniciou recentemente os roteiros para o Caribe, também a partir de Miami. Ambos os navios realização roteiros de sete noites, o Escape, visitará portos do Caribe Leste, enquanto o Epic realizará roteiros para o Caribe Oeste.

O Escape, que será o maior navio da frota quando inaugurado, tem projeto baseado na classe Breakaway, e teve sua arte de casco revelada junto aos novos roteiros. O projeto é do artista Guy Harvey, especializado em vida marinha. O casco, portanto, possuirá temática subaquática, com um grande peixe espada em destaque, e outros frutos do mar na proa e popa.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Portal WorldCruises.com e NCL.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui