Encomendada, nova classe de navios da MSC deve ter novidades no projeto

8
Royal Promenade da classe Voyager: MSC com espaço semelhante
em seus novos navios? 

Após alguns anos de especulação, a imprensa italiana confirma a ordem de dois novos navios da MSC. O anúncio oficial deve acontecer na quina-feira, em um evento promovido pela companhia em Paris. Apesar das negociações com o Fincantieri, o acordo foi firmado com o Chantiers de l’Atlantique (STX France). Uma das novas atrações dos navios será uma via interna de 3 andares, que reunirá lojas, bares e restaurantes, semelhante à Royal Promenade, da Royal Caribbean. 

Batismo do Preziosa em março, acompanhado do Opera e do Splendida. Inaugurado no ano passado, o Preziosa será até 2017 o navio mais novo da companhia.

A MSC Crociere parece finalmente ter firmado um acordo com o estaleiro francês STX France para a construção de dois novos navios de grandes dimensões. Como adiantado por nós há cerca de um mês, a empresa italiana negociava também com outros construtores europeus, e em especial com o italiano Fincantieri, contratado pela empresa no final do ano passado para revitalizar os navios da classe Lirica. A imprensa italiana especulava que este fato poderia ter aberto um canal de comunicação entre as empresas, que poderia resultar nos novos navios sendo construídos na Itália.

MSC Divina ainda em construção

Contrariando essa possibilidade, a MSC voltou a escolher o STX France, ex-Chantiers de l’Atlantique, de St. Nazaire, para a encomenda. O estaleiro francês construiu toda a frota atual da companhia, entre 2001 e 2013, e é um parceiro histórico da companhia. No contrato, estão previstos dois novos navios, sendo o primeiro com data de entrega para os primórdios de 2017. As embarcações terão tamanho semelhante às da classe Fantasia, porém serão mais curtas, mais altas e bem mais largas, com 315 metros de comprimento e 42 de largura.

A fórmula permite que estes navios atraquem em mais portos, que os da classe Fantasia, que muitas vezes tem seus destinos limitados devido ao seu comprimento (em Santos, por exemplo, o comprimento os impossibilita de atracar em frente ao terminal de passageiros da cidade). Com 160,000 toneladas, cada navio terá capacidade para até 5,500 passageiros, e uma tripulação de cerca de 1,500 funcionários, transportando aproximadamente 7,000 pessoas ao mesmo tempo. Os interiores serão projetados pelo escritório de design De Jorio International, que também projetou os outros navios da empresa (com exceção do Armonia e Sinfonia, projetados pela Festival Cruises).

Royal Promenade no Mariner of the Seas

Dentro os espaços de destaque dos navios, estará uma longa esplanada, que ocupará três andares e concentrará lojas, restaurantes a bares. O espaço deverá lembrar a Royal Promenade, principal atração dos navios das classes Voyager e Freedom, da Royal Caribbean International. Nestes navios, uma espécie de rua se este pelo interior do navio ocupando boa parte de seu comprimento, e é a localização de algumas das principais áreas públicas a bordo.

Segundo a imprensa italiana, a MSC anunciará o novo projeto na próxima quinta-feira, em Paris.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de PazzoperilMare e DreamBlog.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

8 Comentários

  1. Pois é, mas essa é a capacidade do Oasis em ocupação dupla, esse novo da MSC terá isso em capacidade máxima. A ocupação dupla, deve ser de uns 4,000 passageiros, a máxima do Oasis é de cerca de 6,400 passageiros.

  2. Que eles venham atenuar, os preços exorbitantes dos cruzeiros, o crescente aumento de furtos a bordo, malas danificadas, tripulação de má vontade e a
    comida fraca do jantar.
    Eduardo

  3. AGUARDAMOS ANSIOSOS A CHEGADA DO NOVO NAVIOS DA MSC EM 2016 PARA LEVAR A NETINHA CECILIA PARA COMEÇAR AMAR PASSEAR DE NAVIO NA CLASSE YATCH CLUB, QUE É UM IATE DENTRO DE UM NAVIO.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui