Pullmantur e Compagnie du Ponant em Santos

0
Zenith deixa a cidade já durante a noite

Nesta quinta-feira estiveram em Santos três navios de cruzeiro; dois da Pullmantur, e um da Compagnie du Ponant. O destaque é o navio desta última, o pequeno l’Austral, que, em trânsito, fez sua primeira escala na cidade, em cruzeiro posicional rumo ao nordeste. Da Pullmantur, além do Empress, que abriu a temporada em novembro, retornou o Zenith, que não escala o porto há quase um ano. 

Empress
Em um atípico dia de semana com três escalas no Concais, Empress e Zenith, da Pullmantur, e l’Austral, da Ponant, escalaram Santos em viagens distintas. Enquanto os dois primeiros realizam a temporada local, com passageiros brasileiros ou argentinos, o segundo esteve durante a maior parte desta temporada na Antártica, realizando roteiros de exploração pelo continente gelado. O pequeno navio, de cerca de 10 mil toneladas, veio pela primeira vez ao Porto de Santos, e é gêmeo do Le Boreal, que havia escalado a cidade em novembro de 2010 (clique para fotos e mais informações). É um navio de luxo, operado por uma empresa de origem francesa, mas que possui um produto internacional e opera cruzeiros ao redor do mundo, não só por regiões onde encontram-se usualmente os navios de cruzeiros, mas também em partes mais remotas do globo.
Zenith
Originalmente tinha chegada prevista para às 6h, e a saída para às 18h, porém, entrou no porto por volta das 4h da manhã, e só seguiu viagem por volta das 21h, quando partiu para Ilhabela, impossibilitando assim, o registro de sua passagem pela cidade. para ler mais sobre o roteiro realizado pelo navio, clique aqui; já para mais sobre a embarcação propriamente dita, e a Compagnie du Ponant, clique neste link. Antes da saída do Austral, deixaram o porto o Empress e o Zenith, nesta mesma ordem. O primeiro, retornou de um mini-cruzeiro de 4 noites, que realiza interporting em Itajaí, e escala em Búzios, e partiu para nova viagem do mesmo tipo. Deixou a cidade por volta das 18h30min, ainda com a luz do dia, e seguiu rumo ao sul para Itajaí, em Santa Catarina.

Já o Zenith, chegou pela primeira vez a Santos nesta temporada, e com suas novas cores externas. Sua última escala na cidade havia acontecido há quase um ano, quando partiu para a Europa após realizar apenas mini-cruzeiros entre o final de 2012 e meados de março de 2013. Nessa temporada, porém, pela primeira vez ficou baseado no porto de Buenos Aires, realizando cruzeiros para o público argentino. Chegou na América do Sul no final de dezembro, e parte de volta para a Europa em 25 de março, após quatro mini-cruzeiros com embarque em Santos (o último, posicional Santos – Recife, com 5 noites). Na ocasião de sua última escala na cidade, deveremos ir a bordo para registrar os novos interiores, e conhecer mais do navio, que desde a temporada 2007/2008 vem seguidamente ao Brasil. De manhã, aportou com passageiros embarcados no Rio de Janeiro para um posicional de apenas uma noite, que desembarcaram até o meio dia. Em seguida, embarcou passageiros para um mini-cruzeiro de 4 noites, com escalas em Ilhabela e Búzios. Seguiu viagem por volta das 19h30m, quando a música na piscina já era alta, e a festa acontecia nos decks superiores. Para ler mais sobre o Zenith, clique aqui
 Texto e Imagens (©) Copyrights Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui