Regatta e Sovereign escalaram hoje Santos

0
Regatta

Dois navios de cruzeiros escalaram hoje o Porto de Santos, um deles em viagem de longo curso, e outro em seus embarques regulares na cidade. O Regatta, da Oceania Cruises, atracou no Armazém 32, com seus cerca de 800 passageiros em trânsito, enquanto o Sovereign ficou no 25 em sua penúltima escala da temporada, e embarcou passageiros para um mini-cruzeiro.

Viking Crown Lounge aka 360º Lounge, visto do chão. 

Nesta segunda-feira o Terminal de Passageiros Gusfredo Santini, o Concais, em Santos, recebeu a escala de dois navios de cruzeiro: o Sovereign, da Pullmantur, e o pequeno Regatta, da Oceania Cruises. Ambos chegaram no início do dia, e atracaram no cais dos Armazéns 25 e 32, respectivamente. Enquanto o Sovereign já deixou a cidade (passou na Ponta da Praia por volta das 17h22m), o Regatta já está com o prático a bordo, mas continua atracado, devendo seguir viagem em breve.

Somente com passageiros em trânsito, o Regatta substitui o Insignia (na segunda temporada seguida) nos tradicionais cruzeiros realizados pela Oceania Cruises pela América do Sul. Em sua segunda passagem pela cidade nesta temporada, o navio realiza um roteiro que terminará no Rio de Janeiro no próximo dia 29, após passagens por diversos portos brasileiros, e na bacia do Prata. O navio, que foi construído como R2, e protagonizará alguns especiais por aqui nos próximos dias, é um dos gêmeos do antigo Blue Dream, da CVC/Pullmantur, e opera agora em um nicho de mercado diferenciado.

Já o Sovereign, continua sua temporada sul-americana, que teve início no final do ano passado. Retornando de um mini-cruzeiro pelo sudeste, o maior navio do mundo em 1988 partiu para uma nova viagem deste tipo, que será sua última na América do Sul nesta temporada. No dia 28 parte para o nordeste, de onde seguirá sem passageiros para a Europa, e permanecerá até meados de novembro. Como divulgado pela Pullmantur recentemente (clique aqui para ver), retorna ao Brasil no início de dezembro para mais uma temporada sul-americana, mas desta vez com diversas novidades em seus roteiros.

Amanhã o terminal recebe outros dois navios; destas vez, todos da Pullmantur: o Zenith, que também se despede da América do Sul até 2014/2015 e o Empress, que ainda fica na região até o final de abril, realizando mini-cruzeiros desde Santos.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui