Splendour of the Seas e Costa Fascinosa em Punta del Este, Uruguai

0
Costa Fascinosa, em primeira plano, e Splendour of the Seas, em segundo

A cidade de Punta del Este, no Uruguai, recebeu recentemente o Splendour of the Seas, da Royal Caribbean International, e o Costa Fascinosa, da Costa Crociere, em cruzeiros destinados ao mercado brasileiro. Os navios, que tem como porto base a cidade de Santos, no Brasil, são visitantes regulares do balneário uruguaio.

Em um dia nublado de fevereiro, visitaram Punta del Este dois navios de cruzeiro de grande porte: o Splendour of the Seas, da Royal Caribbean International, e o Costa Fascinosa, da Costa Crociere.

O primeiro a chegar foi o colosso da Costa Crociere, que vinha de Buenos Aires, e realizava um roteiro de oito noites com embarque e desembarque em Santos. A bordo também, passageiros argentinos embarcados no porto anterior, e que tiveram na cidade uruguaia a primeira escala de uma jornada de 14 noites, e que terminará novamente em Buenos Aires na próxima semana, durante seu último cruzeiro sul-americano da temporada. Em breve, retorna para a Europa, em um cruzeiro transatlântico iniciado em Santos e com destino a Veneza.

Na próxima, 2014/2015, quem realizará estes roteiros, é o Costa Favolosa, que nessa temporada realiza os roteiros planejados para o mercado argentino. As escalas, em Punta, no entanto, serão substituídas na maior parte dos cruzeiros pelo porto de Montevideo, capital do Uruguai. O Costa Pacifica, no entanto, será visitante regular, substituindo o próprio Favolosa, nos roteiros para o mercado argentino. Essa é a segunda temporada do Costa Fascinosa, que foi inaugurado em maio de 2012, na América do Sul.

Já o Splendour of the Seas, continuará escalando Punta na próxima temporada. De fato, essa é a sétima temporada consecutiva do navio da Royal Caribbean com passagens regulares pela cidade uruguaia. Em 2014/2015, sua décima temporada sul-americana desde seu lançamento, em 1996, voltará a passar regularmente pela cidade, no que deverá ser a sua temporada de despedida da região. Na temporada seguinte, a 2015/2016, deve ser substituído pelo Rhapsody of the Seas, outro navio da classe Vision, mas que nunca esteve antes na América do Sul.

No dia em questão, realizava um dos roteiros de sete noites, que virarão a principal atração de suas temporadas. Com embarque em Santos, a viagem de sete noites passa por Montevideo e Punta del Este, no Uruguai e Buenos Aires, na Argentina, além de passar alguns dias em navegação entre seu porto-base e os países do rio da Prata. Realizará viagens desse tipo até o final da temporada, em 25 de abril. Retorna em dezembro, quando, após alguns mini-cruzeiros, volta a realizar os roteiros regulares de 7 noites.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui