Thomson Majesty escala Portimão

0

Terceiro porto português em turistas provenientes de cruzeiros, o porto de Portimão recebeu no último final de semana o Thomson Majesty, da britânica Thomson Cruises. Com partida de Málaga, o cruzeiro que o levou a Portugal substitui um roteiro no Mar Vermelho cancelado.

Em temporada na região após ter seus roteiros pelo Mar Vermelho cancelados devido a instabilidade política na região do Egito, o Thomson Majesty escalou Portimão, em Portugal, no último final de semana. Com 7 noites a viagem partiu de Málaga, na Espanha, onde passageiros ingleses embarcaram após chegarem a cidade em voos fornecidos pela própria Thomson – que é parte do grupo TUI Travel Plc, assim como a TUI Cruises – e que estão incluídos no valor final do cruzeiro.

No roteiro chamado “Spirit of Iberia”, após a partida da Espanha, escala em Lisboa, capital de Portugal, e em Portimão, na região sul deste mesmo país. Logo em seguida, visita Casablanca, no Marrocos e Cádiz, na Espanha, finalizando o roteiro com uma escala em Gibraltar, território britânico, antes de retornar à Málaga. Estes roteiros foram lançados no final do ano passado, em substituição aos no Mar Vermelho, que vinham sido oferecidos pela Thomson há alguns anos, e foram cancelados devido aos problemas políticos recentes dos países da região.

O ex-Norwegian Majesty opera  no mercado britânico, fretado pela Louis Cruises, que o adquiriu em 2008. Originalmente Crown Majesty, foi operado na maior parte de sua carreira pela Norwegian Cruise Line, que o vendeu em 2008. Na época da venda, inclusive, a CVC cogitou seu fretamento para uma temporada brasileira, em substituição aos navios da Ibero, que viriam pela primeira vez sob suas próprias bandeiras. O plano porém acabou não concretizado, e a Louis fretou o navio para a Thomson em 2012 (veja nota da época).

Localizada no sul de Portugal, Portimão é uma cidade balneária e um destino turístico popular do país. Com um pequeno porto que acomoda navios de pequeno e médio porte, a cidade tem recebido escalas regularmente, o que, segundo a wikipedia, coloca-a como terceira em número de passageiros provenientes de navios de cruzeiro em Portugal. É a maior cidade do Algarve, com 50,000 moradores e área de cerca de 182 km².

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui