Viking River Cruises no Rio Amazonas?

0
Viking Freya no Vale do Reno. 

A Viking River Cruises, uma das maiores operadoras de cruzeiros fluviais do mundo, pode estar de olho em expandir seu negócio para a América do Sul. Fundada em 1997, a companhia irá estar operando 54 navios de rio, após as inaugurações de 14 novas embarcações nesse ano. Atuando na Ásia, Rússia, Europa e Egito, a empresa pode passar a oferecer também roteiros pelo Rio Amazonas.

Em março, a diretora regional de Comércio Exterior e Turismo do Peru, Gina Guerrero, acabou adiantando a novidade antes do anúncio oficial da companhia, ao afirmar que a Viking River Cruises pretende iniciar operações na Amazônia até o final do ano.


“Com sede na Califórnia, a Viking River Cruises vai construir dois navios de cruzeiro fluvial de 100 metros, com uma capacidade de 100 pessoas, que estão programados para ser entregues até o segundo semestre de 2014”, afirmou Guerrero, cujos comentários foram publicados pela Agência de Notícias Peru. No anúncio a diretora também afirma que a empresa portuguesa Mystic Cruises é outra a começar a operar no rio neste ano

Até o momento, a Viking não emitiu um comunicado oficial de imprensa sobre o assunto. De qualquer forma, a Amazônia parece ser o próximo passo lógico para a linha, que irá batizar 14 novíssimos “Viking Longships” neste mês, em uma cerimônia espetacular em Avignon, na França.

Viking também , discretamente, acrescentou outro destino exótico de volta à sua lista, agendando novos roteiros pelo Rio Nilo, no Egito, que haviam sido suspensos devido à instabilidade política recente no país.

Atualmente, poucas empresas oferecem roteiros fluviais pela região do Amazonas. Uma delas, que navega exclusivamente pela parte brasileira do rio é a Iberostar, que opera por lá com o Grand Amazon. Outras companhias menores também organizam cruzeiros, especialmente em navios boutique. 

Texto (©) Copyright Adaptado de River Cruise Advisor.
Imagem (©) Copyright Viking River Cruises.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui