MSC anuncia um de seus novos navios no Brasil em 2017/2018

0
Perspectiva artística do novo navio, que será construído no Rio. 

Após anunciar que seu novo navio MSC Seaside estreará no Caribe, a MSC Crociere anunciou também que terá um navio recém inaugurado no Brasil em 2017/2018. Para isso, encomendou um navio exclusivamente para o mercado brasileiro.

Com nome provisório de MSC Catraia, o navio operará o ano inteiro a partir de Santos, e será construído em um estaleiro brasileiro na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Projetado especialmente para o mercado brasileiro, o Catraia terá capacidade para cerca de 200 pessoas, e será inaugurado no novo Píer em Y do Píer Mauá, no Rio de Janeiro. 
Zona turística de Cubatão

De acordo com funcionários da companhia, o tamanho diminuto possibilita a finalização da construção a tempo da temporada, e também a entrada do navio em portos menores, que normalmente não são escalados pelos navios de cruzeiro. Um desses é Cubatão; o Catraia navegará pelo Canal do Porto de Santos até o porto do Polo Industrial, onde os passageiros poderão conhecer as atrações únicas da cidade paulista, tais como o Parque Analinas. 

Ainda no sudeste, o navio escalará regularmente Itajaí, já que “poderá furar qualquer bloqueio de pescadores devido a seu tamanho“, nos contou um porta-voz da companhia. No Nordeste, será um dos poucos navios a utilizar o novo terminal de cruzeiros de Natal, já que apenas navios com altura semelhante a sua podem passar por uma ponte construída na entrada do Porto, e que bloqueia o acesso ao terminal. 

Parte financeira impulsionou projeto
Bares de bordo servirão Catuaba Selvagem

A companhia também informou que  devido às características únicas do navio, poderá cobrar preços mais condizentes com a realidade do mercado brasileiro para os cruzeiros no Catraia. “Os passageiros vinham reclamando nos últimos meses que os preços dos cruzeiros no Brasil subiram muito”, revelou com exclusividade o diretor geral da MSC no Brasil, Adriano Ursinho. “Mesmo com as promoções o cruzeiro acabava saindo mais caro que o comum. Então achamos essa solução, com o Catraia. Vai ser um navio menos luxuosos, mas vai dar para curtir por um preço menor!”.

A MSC também planeja pacotes de bebida diferenciados para o novo navio. “Para baratear, poderemos ter marcas mais populares, como Dolly para os refrigerantes, e Glacial para as cervejas. Estamos estudando também trazer a Catuaba para os bares”, disse Ursinho.

Feliz 1° de Abril!
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui