MSC volta a ter cinco navios na América do Sul em 2015/2016

11
A rosa dos ventos da MSC estará mais presente no Brasil em 2015/2016

Além da estréia do MSC Splendida, adiantada por nós a MSC Crociere promoverá o retorno do MSC Sinfonia ao Brasil em 2015/2016. As duas embarcações se somaram ao MSC Magnifica, o MSC Lirica e o MSC Poesia. 

MSC Splendida e MSC Fantasia: após a temporada inaugural do Splendida, todos os navios da frota da MSC terão vindo ao Brasil ao menos uma vez. 

Em evento na Itália, Gianni Onorato, CEO da MSC Crociere, e outros executivos da companhia, lançaram novos roteiros até o início de 2016. Presentes no novo catálogo da companhia, que abrange a programação de sua frota entre 2014 e 2016, os novos roteiros incluem em novidade em praticamente todos os destinos visitados pela MSC, como detalhamos anteriormente (clique aqui para ver).

Na América do Sul não será diferente. Pela primeira vez desde 2010/2011, a companhia terá cinco navios na região, com quatro dedicados ao mercado brasileiro. Como havíamos adiantado há cerca de um mês, a grande novidade no Brasil será a estréia do gigante MSC Splendida, substituindo o MSC Preziosa nos roteiros para o nordeste com embarque em Santos. Somam-se ao navio da classe Fantasia o MSC Magnifica, que retorna a Santos para roteiros ao Prata, o MSC Lirica, que mais uma vez faz temporada a partir do Rio de Janeiro, o MSC Poesia, que volta a fazer embarques em Buenos Aires, e a outra novidade, o reformado MSC Sinfonia, que retorna ao Brasil pela primeira vez desde 2008/2009.

MSC Sinfonia

O primeiro navio a chegar será justamente o Sinfonia, que estará com capacidade para 2,680 passageiros após ser alongado no estaleiro Fincantieri de Palermo, e ganhar, além das novas cabines, novas áreas
publicas e atrações. O navio da classe Lirica chega em Santos no dia 13 de novembro, e parte de volta para a Europa em 14 de março. Realizará embarques majoritariamente em Santos para mini-cruzeiros pelo sudeste, que variam entre 3 e 6 noites. Para o cruzeiro de natal, parte em 24 de dezembro para um roteiro de cinco noites com escalas em Cabo Frio, Ilhabela e Búzios. Já no réveillon, estará em Copacabana durante um roteiro de seis noites, com escalas em Ilhabela, Ilha Grande, Portobelo e Búzios.

Logo em seguida, em 24 de novembro chega o MSC Lirica, que fará sua segunda temporada consecutiva no Brasil, mas também estreará as novidades que ganhará durante 2015. Assim como o Sinfonia, o Lirica será alongado e atualizado em uma grande reforma na Itália. Ficará no Brasil até 2 de março, realizando cruzeiros a partir do Rio de Janeiro, para o Prata e o Nordeste. Também na programação cruzeiros mais curtos de três e quatro noites. No natal realizará uma viagem de oito noites para o prata, com escalas em Ilhabela, Punta del Este e Buenos Aires. Já no réveillon parte do Rio de Janeiro em 27 de novembro, em um roteiro pelo nordeste com escalas em Salvador, Cabo Frio e Búzios, e fundeio em Copacabana para a queima de fogos.

MSC Poesia

O MSC Magnifica retorna para sua quarta-temporada sul-americana em 20 de dezembro, e volta a realizar os roteiros de sete noites para o prata em uma semana com embarque em Santos. Será a terceira temporada do navio da classe Musica neste roteiro. Fica no Brasil até 6 de março, sempre realizando o roteiro ao Prata, que escala em Montevideo, Buenos Aires e Punta del Este. No natal e réveillon realizará também viagens deste tipo. Além dele, retorna o MSC Poesia, que passa a realizar embarques em Buenos Aires como na atual temporada. Fará, entre dezembro e abril, roteiros de oito e nove noites, sempre com escalas no Brasil, e roteiros menores para o Uruguai.

O último a chegar será o MSC Splendida, que aportará em Santos pela primeira vez somente em 6 de dezembro de 2015. Inaugurado em 2009, o navio da classe Fantasia substituí o MSC Preziosa, ficando baseado em Santos, e realizando em maior quantidade roteiros de sete noites para o nordeste. Serão diversos roteiros com sete noites que escalam Ilhéus, Salvador, Ilha Grande e Búzios. O roteiro de natal será bastante semelhante, com partida em 19 de dezembro. Já o de ano novo partirá no dia 26, mas não escala Ilhéus, que dá lugar a Copacabana, onde o navio assiste a queima de fogos. Retorna à Europa em 28 de março.

Confira o comparativo exclusivo das duas próximas temporadas com as últimas cinco. É possível notar a oscilação na frota da MSC na América do Sul, que chegou a ter seis navios em 2009/2010.

MSC Magnifica

2015/2016
MSC Splendida: Nordeste (Santos)
MSC Magnifica: Prata (Santos)
MSC Sinfonia: Mini Cruzeiros (Santos)
MSC Lirica: Nordeste e Prata (Rio de Janeiro)
MSC Poesia: Sudeste (Buenos Aires)

2014/2015
MSC Preziosa: Nordeste (Santos)
MSC Poesia: Prata (Santos)
MSC Lirica: Nordeste e Prata (Rio de Janeiro)
MSC Magnifica: Sudeste (Buenos Aires)

2013/2014
MSC Preziosa: Nordeste (Santos)
MSC Magnifica: Prata (Santos)
MSC Orchestra: Nordeste e Prata (Rio de Janeiro)
MSC Poesia: Sudeste (Buenos Aires)

2012/2013
MSC Fantasia: Nordeste (Santos)
MSC Magnifica: Prata (Santos)
MSC Orchestra: Nordeste e Prata (Rio de Janeiro)
MSC Musica: Sudeste (Buenos Aires)

2011/2012
MSC Orchestra: Nordeste (Santos)
MSC Armonia: Prata (Santos)
MSC Musica: Nordeste e Prata (Rio de Janeiro)
MSC Opera: Sudeste (Buenos Aires)

2010/2011

MSC Opera

MSC Orchestra: Nordeste (Santos)
MSC Opera: Prata (Santos)
MSC Armonia: Mini Cruzeiros (Santos)
MSC Musica: Nordeste e Prata (Rio de Janeiro)
MSC Melody: Nordeste (Salvador) – Cancelada. 
MSC Lirica: Sudeste (Buenos Aires)

2009/2010
MSC Orchestra: Nordeste (Santos)
MSC Musica: Prata (Santos)
MSC Lirica: Nordeste e Prata (Rio de Janeiro)
MSC Opera: Nordeste e Prata (Rio de Janeiro)
MSC Armonia: Sudeste (Buenos Aires)
MSC Melody: Nordeste (Salvador)

ATUALIZAÇÃO: Alguns meses após o anúncio da temporada, a MSC comunicou uma troca nos navios da América do Sul. No lugar do MSC Sinfonia, o MSC Armonia realizará os mini-cruzeiros no Brasil, enquanto o Sinfonia retornará à África do Sul. Ambas as embarcações estarão reformadas em 2015/2016, com 24 metros adicionais, novas cabines e novas áreas públicas. A companhia não informou o motivo para a alteração.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e MSC. 
Compartilhar

11 Comentários

  1. Pensei que a MSC faria novamente o Nordeste, agora com um navio bem melhor que o Melody, aproveitando os novos terminais de passageiros de:
    Salvador – Recife – Natal – Fortaleza. Também iria a Maceió
    Eduardo

  2. Não farei mais cruzeiros aqui. Nunca mudam os destinos, sempre os mesmos, já enjoei! Gosto muito de navios, faria uns 20 por ano rsrsr mas aqui não dá mais! Pq não fazem roteiros diferentes? Seriam acordo$ com os portos de escala?

  3. Muita sacanagem com os Cariocas. Lírica novamente na temporada de 2015/2016. Amo cruzeiros mais não gosto de repetir navios. Porque não colocar embarque do Splendida também no Rio de Janeiro? Dá vontade de falar um bom palavrão.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui