MSC divulga roteiros para 2015 e 2015/2016

2
MSC Splendida

Conforme prometido há algum tempo atrás, a MSC Crociere se antecipou com sua programação, e publicou hoje sua programação completa para a temporada 2015, e parte de sua temporada 2015/2016. Entre as novidades, a estréia do MSC Musica em Dubai, e a primeira temporada européia de inverno para o Preziosa, que não retorna ao Brasil após 2014/2015. 

MSC Armonia

Como relatado por nós há cerca de um mês, a MSC Crociere planeja intensificar a venda de seus cruzeiros nas temporadas europeias de verão e inverno através da antecipação da divulgação dos roteiros, e consequente ampliação do período de vendas para essas viagens.

Seguindo esse plano, a MSC divulgou hoje na Itália toda a programação para a temporada de verão européia 2015, e para parte da temporada 2015/2016. Além dos roteiros europeus para essas épocas, a companhia também revelou seus planos para os Emirados Árabes e Ilhas Canárias, além da temporada caribenha de inverno e de parte dos roteiros na América do Sul. Para todos os roteiros anunciados a empresa preparou novidades.

Assim como em 2014, durante o verão europeu, todos os navios da empresa, com exceção do MSC Divina, baseado o ano inteiro em Miami, estarão na Europa. Durante este ano a maior parte dos navios da classe Lirica serão reformados e alongados, o programa de reformas que começa com o MSC Armonia na metade deste ano, levará também, nesta ordem, o MSC Sinfonia, o MSC Opera e o MSC Lirica à doca-seca até novembro de 2015. Estes quatro navios ganharão novos 25 metros de comprimento cada, e além de novas áreas publicas, terão capacidade adicional para 600 passageiros. Para mais informações, clique aqui.

(Atualização: Em maio, cerca de um mês após o anúncio dos roteiros para 2015, a MSC mudou seus planos, e resolveu promover o retorno do Divina para a Europa, leia mais neste link).

MSC Magnifica

Apesar de ter a mesma frota no continente europeu, a MSC promoverá uma redistribuição de sua frota pelo continente, condicionada principalmente pela ameaça de restrição de acesso a Veneza por navios de grande porte. Dessa forma, nenhum navio da classe Fantasia fará embarques nesta cidade (em 2014 o MSC Fantasia e o MSC Preziosa partirão de lá). Três dos quatro navios da classe Musica e um da Lirica estarão no Adriático, com partida da cidade para os roteiros pela Ilhas Gregas e Turquia: MSC Musica, MSC Magnifica, MSC Poesia e MSC Lirica, enquanto o MSC Opera também realizará embarques na cidade, mas para roteiros mais longos no Mar Negro.

Praticamente toda a frota européia fará roteiros pelo Mediterrâneo, com saída de Gênova, QG da MSC, durante o ano, entretanto, muitos só estarão nesta área no outono ou primavera, como é o caso do MSC Splendida e do MSC Orchestra, além do Sinfonia, que também embarcará em Gênova, mas seguirá para o Mar Negro, em roteiros mais longos de 12 noites. Durante o verão, estarão na região o MSC Preziosa, o MSC Fantasia e o MSC Armonia, apenas.

No Norte da Europa, pela primeira vez um navio da classe Fantasia operará. Trata-se do MSC Splendida, que será posicionado em Hamburgo, Alemanha, para cruzeiros mais longos pelo Báltico e Fiordes Noruegueses. Também na região o MSC Sinfonia e o MSC Orchestra. Além de Hamburgo, haverá embarques em Southampton, na Inglaterra, Copenhaguen na Dinamarca, e Kiel na Alemanha.

Temporada 2015/2016

MSC Sinfonia

Os Emirados Árabes verão a segunda estréia da MSC seguida, com a substituição do MSC Orchestra, que estará na região em 2014/2015, pelo gêmeo MSC Musica. O Musica chegará pela primeira vez na região no final de novembro, época na qual o Orchestra estará estreando nos roteiros pelo sul do Caribe, com embarque em Fort de France. Apesar de já ter feito roteiros no Caribe, o Orchestra havia embarcado em Fort Lauderdale, e não havia realizado este novo roteiro, introduzido pela MSC na temporada 2012/2013. O Musica vai realizar essas viagens em 2014/2015.

Além do Orchestra, permanece no Caribe o MSC Divina, que está realizando embarques em Miami desde o final do ano passado. Durante todo o ano de 2015, e o início de 2016, o navio da classe Fantasia realiza roteiros pela região com diferentes durações; a maioria com sete noites. Nas Ilhas Canárias, roteiro inaugurado nesta temporada pelo MSC Armonia, a MSC terá pela primeira vez o alongado MSC Opera, que esteve nos últimos anos na África do Sul, e em 2015/2016 realizará o roteiro de sete noites que parte de Las Palmas, nas Canárias.

Enquanto isso, na África do Sul, que costumava receber dois navios da classe Lirica temporada 2012/2013, o oferta diminuirá, com a volta de apenas um navio da companhia italiana. Ainda assim, haverá novidade na região, já que o navio em questão é o renovado MSC Armonia, que nunca realizou este roteiro, e estreia no sul do continente africano. Em 2014/2015, somente o seu gêmeo MSC Opera estará na área, já que o Sinfonia, que foi o segundo navio da companhia por lá estará em estaleiro nesta época.

O MSC Sinfonia esteve no Brasil pela última vez na temporada 2008/2009, e desde então realizou roteiros pela África do Sul na época das temporadas nacionais. Em 2015/2016, retornará ao país reformado, como o quinto navio da MSC na região, somando-se ao MSC Lirica, ao MSC Magnifica e ao MSC Poesia, que também retornam ao país, e ao MSC Splendida, que virá pela primeira vez. Gêmeo do MSC Preziosa e do MSC Fantasia, o Splendida foi entregue em 2010, mas nunca esteve no Brasil até então, tendo realizado roteiros exclusivamente pelo Mediterrâneo. Para mais detalhes, clique aqui.

Durante o inverno europeu, no Mediterrâneo, serão dois navios da classe Fantasia. Além do próprio MSC Fantasia, que realizará roteiros mais longos com passagem pelas Ilhas Canárias, o MSC Preziosa assume os roteiros semanais do Splendida com base em Gênova. Navegando pela América do Sul nesta época desde a sua inauguração em 2013, o Preziosa fará sua primeira temporada de inverno no Mediterrâneo.

Confira o comparativo da temporada atual com as duas próximas estações:

Temporada 2013/2014

América do Sul: MSC Orchestra, MSC Poesia, MSC Magnifica e MSC Preziosa;
Mediterrâneo: MSC Fantasia e MSC Splendida;
Caribe: MSC Divina e MSC Musica;
Dubai: MSC Lirica;

MSC Fantasia

África do Sul: MSC Opera e MSC Sinfonia;
Ilhas Canárias: MSC Armonia.


Temporada 2014/2015
América do Sul: MSC Lirica, MSC Poesia, MSC Magnifica e MSC Preziosa;
Mediterrâneo: MSC Fantasia, MSC Splendida e MSC Sinfonia;
Caribe: MSC Divina e MSC Musica;
Dubai e Ásia: MSC Orchestra;
África do Sul: MSC Opera;
lhas Canárias: MSC Armonia.

Temporada 2015/2016
América do Sul: MSC Lirica, MSC Sinfonia, MSC Poesia, MSC Magnifica e MSC Splendida;
Mediterrâneo: MSC Fantasia, MSC Preziosa;
Caribe: MSC Divina e MSC Orchestra;
Dubai: MSC Musica;
África do Sul: MSC Armonia;
lhas Canárias: MSC Opera.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright MSC e Daniel Capella. 
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui