Navigator of the Seas é o primeiro navio da classe Voyager a ser revitalizado

0
Flowrider: atração que era exclusividade das classes Freedom
e Oasis, está agora presente também no Navigator. 

Sem novos navios sendo entregues desde 2010, a Royal Caribbean tem investido em modernizar sua frota atual antes de receber o Quantum of the Seas, no final desse ano. Após revitalizar toda a classe Vision, e alguns navios de outras classes,  Navigator of the Seas foi o primeiro navio da classe Voyager a receber as novidades do Royal Advantage Reitalization Program. 

Chops Grille, repaginado na área do Windjsmmer Café.  
Restaurante especializado em culinária Italiana, o Giovanni’s Table, que substituiu o Portofino.
O Navigator of the Seas foi o primeiro navio da classe Voyager a passar pela reforma mais ampla que a Royal Caribbean realizou em todos os navios da classe Vision e no Brilliance of the Seas, da classe Radiance. No começo do ano, entrou no estaleiro Grand Bahama, nas Bahamas, região do Caribe, e ganhou características dos navios da classe Freedom e Oasis, como o simulador de surfe FlowRider, e o telão na área da piscina. E ainda antecipou uma atração que estará presente nos navios da classe Quantum, a varanda virtual nas cabines internas.

Asiático Izumi, criado na área do Viking Crown Lounge onde antes havia um salão de jogos.
Novo telão na área da piscina onde serão exibidos filmes e clipes, inclusive durante a noite. 
Restaurante Mexicano Sabor, criado na área antes ocupada
pela boate Dragon’s Lair. 
Idealizadas pela Royal Caribbean para seus novos navios, as varandas virtuais consistem em grandes telas de LCD, caracterizadas como tal com cortinas, e que transmitem ao vivo imagens capturadas por câmeras no exterior do navio. O conceito é semelhante ao lançado pela Disney Cruise Line com seu Disney Dream em 2011. No entanto, as cabines internas deste navio, e também do gêmeo Disney Fantasy, de 2012, possuem apenas escotilhas virtuais. Ou seja, as telas são menores que as da Royal Caribbean, representando apenas janelas, não varandas como no Navigator. O próximo navio da frota com essas característica será o Quantum of the Seas, que tem lançamento previsto para novembro deste ano, e é o primeiro novo navio da Royal Caribbean desde o Allure of the Seas, de 2010.

R Bar que substituiu o Champagne Bar em toda a classe Vision, também foi acrescentado ao Navigator. 
Royal Promenade, espaço simbólico do navio, modernizada. Destaque para a nova iluminação e novas cores. 
Além das características dos navios das classes Quantum, Oasis e Freedom, o Navigator ainda ganhou novidades que foram introduzidas nas revitalizações pelas quais passaram os navios da classe Vision. Assim como nos seis navios dessa classe, o Champagne Bar do Navigator, que ficava na área da Royal Promenade, no átrio de popa, deu lugar ao R Bar. O novo bar, que apareceu pela primeira vez no Splendour of the Seas, é inspirado na década de 50, com decoração estilizada, e um novo cardápio de bebidas e também de refeições rápidas. O navio ganhou diversas novas opções na área gastronômica, além dos já presentes Jonnhy Rockets e do Chops Grille, foram criados outros dois restaurantes temáticos, o Izumi, de culinária asiática, e o Sabor, especializado em culinária mexicana. O italiano Portofino, foi substituído pela também italiano Giovanni’s Table.

Área do Royal Babies & Tots – berçário de bordo. 
Tequila Station, no novo restaurante mexicano Sabor. 
O Navigator foi entregue em 2002, e é o penúltimo navio da classe Voyager, introduzida pelo Voyager of the Seas em 1999. Na época de seu lançamento, era o maior navio do mundo junto a seus gêmeos, com atrações diferenciadas, como um a Promenade, uma espécie de rua com lojas e bares, e uma pista de patinação de gelo, que é utilizada tanto para shows especialmente produzidos pela companhia, como pelos passageiros, que podem patinar a vontade sem pagar nada mais por isso em horários selecionados durante a viagem. Diferentemente dos três primeiros navios da classe Voyager, o Navigator possui design mais moderno, com varandas externas e envidraçadas, que até então nunca tinha sido utilizados pela Royal Caribbean, e se tornaram características – e diferenciais – dos navios da classe Freedom, e do Mariner of the Seas, último navio da classe Voyager. O próprio Voyager of the Seas é o próximo navio da classe a passar por trabalho semelhante, durante este ano, na Ásia. Em março de 2015, será a vez do Explorer of the Seas entrar em doca, no Caribe, e ser revitalizado.

Cabine interna com varanda virtual. 
Outra das varandas virtuais instaladas nas cabines internas. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Royal Caribbean.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui