Navios em Portimão

4

No dia 13 de Abril, o porto de Portimão, em Portugal recebeu três navios de crueiro: o Thonsom Majesty, da Thonsom Cruises, o Tere Moana, da Paul Gauguin Cruises, e o Funchal, da Portuscale Cruises.

O balneário português de Portimão, na região sul do país, recebeu recentemente a escala simultânea de três navios de cruzeiro: o compatriota Funchal, o Thonsom Majesty, e o Tere Moana. Os três navios escalaram a cidade em um dia ensolarado, e tiveram apenas passageiros em trânsito, com exceção do Funchal, que realizou embarque de passageiros.

O Thonsom Majesty realiza um roteiro regular pela região, que tem embarque em Málaga, e escala em várias cidades da região. Os passageiros são em sua maioria britânicos, e vem do Reino Unido de avião, especialmente para embarcar no navio. Chamado “Spirit of Iberia”, o roteiro de sete noites escala ainda em Lisboa, Cádiz e Casablanca. O Majesty iria originalmente operar no Mar Vermelho durante esta época, mas acabou reposicionado na região ibérica devido à instabilidade política no Oriente Médio e Egito.

Já o Funchal fez sua segunda escala na cidade de Portimão operando para a Portuscale com passageiros. O pequeno navio português já havia feito outra escala com as cores de sua nova companhia no começo do ano, quando precisou desviar o seu roteiro, trocando a capital Lisboa pela cidade ao sul português devido à condições não favoráveis de mar. Dessa vez, chegou em escala prevista, e realizou embarque de passageiros para um dos primeiros roteiros dedicados ao mercado português neste ano.

O cruzeiro de páscoa, com 7 noites, partiu de Portimão no dia 13 de abril, e terminou em Porto (Leixões), no último dia 20. Além de Lisboa, o navio escalou Arrecife, nas Ilhas Canárias, e Agadir e Casablanca, no Marrocos. Também esteve em Portimão o pequeno ex-Le Levant, atual Tere Moana. Operando para a Paul Gauguin Cruises, o yatch faz cruzeiros ao redor do mundo, complementando a oferta da companhia com seu companheiro de frota, o Paul Gauguin, que navega apenas na Polinésia Francesa.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho. 
Compartilhar

4 Comentários

  1. Funchal: Melhor comida, Melhor tratamento da tripulação, Melhor roteiro,
    Melhor show, Melhor diretor de cruzeiro, Melhor staff.

    Que saudade!
    Eduardo

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui