Splendour parte de Santos para a Europa, e encerra temporada 2013/2014

0

Último navio no Brasil, o Splendour of the Seas partiu na última sexta-feira para a Europa onde operará até novembro. Com isso, a temporada brasileira 2013/2014 foi oficialmente encerrada. 

O Splendour of the Seas encerrou mais uma temporada brasileira no último dia 25, sexta-feira. O navio da Royal Caribbean International chegou ao Brasil no começo de dezembro de 2013, para sua sétima temporada sul-americana consecutiva, e nona desde sua construção em 1996. Desde o dia 8 de dezembro, embarcou passageiros em Santos em 24 ocasiões, sendo o segundo navio a mais escalar na cidade nesta temporada, junto ao MSC Preziosa, da MSC Crociere, que fez o mesmo número de paradas. Apenas o Empress, da Pullmantur, fez mais atracações no Concais.

Neste dia 25, partiu da cidade em definitivo, em posicional que o levará a Veneza, seu porto-base europeu há diversas temporadas. Antes, porém, encerra a travessia atlântica iniciada no Brasil em Barcelona, onde chega no dia 9, e parte para seu destino final. No Brasil, escalou neste sábado no Rio de Janeiro, e passa por Salvador, na próxima segunda-feira. Um dos mais tradicionais navios na América do Sul, o Splendour retorna ao Brasil no começo de dezembro após uma travessia atlântica inusitada, que incluí 8 dias seguidos em navegação, e não escala nenhum porto do nordeste.

Em 2014/2015, sua derradeira temporada para o mercado nacional, realizará mais uma vez roteiros de sete noites para o Prata, e roteiros mais curtos pelo Sul e Sudeste. Em 2015/2016, temporada recentemente anunciada pela Royal Caribbean em seu site, será substituído no Brasil pelo Rhapsody of the Seas, e pela primeira vez operará a partir de Dubai, nos Emirados Árabes. O Splendour of the Seas é o segundo navio da classe Vision, da Royal Caribbean, entre em 1996 pelo francês Chantiers de l’Atlantique, de St. Nazaire. Possui capacidade para pouco mais de 2,000 passageiros, e cerca de 70,000 toneladas. Estreou no Brasil em 2000, quando possuía apenas 4 anos de serviço, e é o navio da companhia que mais operou no país.

A temporada 2013/2014 acaba após cerca de seis meses de operação desde que o Costa neoRomantica, da Costa Crociere abriu a temporada com escalas em trânsito em diversos portos do país. Durante a estação, que teve movimento reduzido em relação às últimas temporadas, quatro navios da MSC Crociere, dois da Costa, três da Pullmantur, um da Ibero Cruceros, um da AIDA Cruises, e um da Royal Caribbean International foram visitantes regulares nos portos do país.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui